O ciclo de concertos «Figuras à Rampa», que promete animar a rampa do Teatro das Figuras, em Faro, foi adiado em quatro semanas, devido à situação epidemiológica regional.
“O reagendamento do «Figuras à Rampa» enquadra-se na estratégia regional de contenção da evolução da pandemia ainda em curso. Os cinco concertos únicos que irão juntar artistas nacionais consagrados a locais emergentes são assim adiados quase quatro semanas, permitindo a sua fruição em toda a segurança”, assinala a autarquia.
Recorde-se, Tiago Bettencourt, The Legendary Tigerman, Banda do filme 'Variações', Neev e Capitão Fausto juntam-se a cinco bandas emergentes do Algarve neste ciclo, que agora se realiza entre 30 de julho e 27 de agosto.
Tiago Bettencourt e Suricata a abrir
Tiago Bettencourt, que na versão original fechava o ciclo de espetáculos, passa agora a inaugurá-lo, no dia 30 de julho, depois do trio algarvio Suricata.
Uma semana depois, na noite de 6 de agosto, The Legendary Tigerman vem a Faro entregar amor em forma de rock’n’roll, com a companhia da banda algarvia The Mirandas.
Em 13 de agosto, Galopim, projeto de Faro, anima os amantes de música antes do concerto da banda do filme «Variações», criada para o filme de tributo a António Variações
O «Figuras à Rampa» volta em 20 de Agosto, com o compositor, multi-instrumentista, intérprete e escritor Neev, mas a noite começa com mais um talento do Algarve em ascensão, o cantor, rapper e compositor Infante.
Encerramento com Capitão Fausto e Catalina
Inicialmente agendados para a noite de estreia, os concertos dos Capitão Fausto e da artista algarvia Catalina assinalam agora o seu encerramento, a 27 de agosto.
As portas abrem sempre às 21:00 horas e os concertos decorrem entre as 21:30 e as 23:45.
Os ingressos podem ser adquiridos nos locais habituais, pelo preço único de 10 euros, sendo uma percentagem da receita entregue à Associação Recreativa e Cultural de Músicos, sediada em Faro.
Os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos, sem necessidade de troca.
Todos os espetáculos serão gravados e transmitidos nas redes sociais do Teatro das Figuras, no dia posterior à data de realização, às 21:30, para que o maior número de pessoas possível possa ter acesso a estes concertos especiais.
Este ciclo pretende responder ao programa «Garantir Cultura», numa parceria da Metrónomo com o Teatro das Figuras e o município de Faro, enriquecendo a programação do Teatro mas também a oferta cultural da cidade, num caminho para a retoma e regresso aos espetáculos.
“Há um forte investimento em talento consolidado e na sua conjugação com os artistas locais escolhidos para integrarem a programação, selecionados a partir dos projetos participantes no South Music”, salienta a organização.
Estes espetáculos envolvem ainda equipas, estruturas, fornecedores, empresas de prestação de serviços no âmbito audiovisual, que desta forma têm oportunidade de voltar a operar, promovendo-se uma retoma gradual ao trabalho no setor.
regiao-sul.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário