O edifício de apartamentos mais alto da União Europeia já foi inaugurado em Benidorm, na costa sul de Espanha. Ao fim de 17 anos de construção, o Intempo conta com 187 metros de altura e 47 andares.
Os preços começam nos 257 mil euros, com os preços das penthouses a atingirem os dois milhões. O edifício é detido pelo fundo SVPGlobal que gastou 60 milhões a comprá-lo ao banco mau Sareb, criado para agregar as dezenas de milhares de propriedades inacabadas em Espanha depois da explosão da bolha imobiliária em 2008.
Dos 256 apartamentos, 100 foram vendidos antes da conclusão do edifício, com 60% a destinarem-se a espanhóis e os restantes a cidadãos russos, escandinavos, alemães e belgas, segundo os dados do promotor Uniq Residential.
Incluindo também edifícios de escritórios, a Intempo desce para a 31ª posição no ranking europeu que é liderado pela Varso Tower (Varsóvia, Polónia), Commerzbank Tower e Messeturm (ambas em Frankfurt, Alemanha) e Torre de Cristal e Torre Cepsa (ambas em Madrid, Espanha).
O “Guardian” destaca a ausência de proprietários britânicos deste edifício, apesar de corresponderem a 40% dos visitantes de Benidorm. “As pessoas com dinheiro não frequentam Benidorm. Não penso que os britânicos com esta quantidade de dinheiro iriam gastá-lo em Benidorm”, afirma Michelle Baker que tem uma página de YouTube dedicada à cidade espanhola, Benidorm Forever, que destaca que a praia de Levante é considerada a zona mais popular. Mesmo assim, prevê que a zona mais abastada – praia de Poniente – possa vir a tornar-se na “Miami de Benidorm”.
Sem comentários:
Enviar um comentário