www.reuters.com
Milhares participam do festival de música do Reino Unido
HENHAM PARK, Inglaterra, 22 de julho (Reuters) - Milhares de pessoas invadiram o local do festival de música Latitude, no leste da Inglaterra, na quinta-feira, um dos maiores encontros desde que a maioria das restrições ao coronavírus foi suspensa no início desta semana.
O festival de quatro dias, que deve atrair cerca de 40.000 pessoas, surge com o aumento geral dos casos de COVID-19 em todo o país. Os amantes da música que chegam em um dia ameno de verão precisam mostrar que foram vacinados duas vezes ou que o teste da doença deu negativo.
“Acho que diria: 'Se não for agora, quando vamos começar a fazer o backup de novo?'”, Disse Katy McKenna, 21.
“Muitos de nós já tomamos pelo menos a primeira dose da vacina, então estamos prontos para voltar à vida, e todos os músicos tiveram um ano de folga e merecem um festival (para) poderem voltar lá e atuar. "
Os participantes do festival aproveitam o clima e as barracas do Latitude Festival em Henham Park, Grã-Bretanha, em 22 de julho de 2021. REUTERS / Peter Cziborra
Ovelhas pintadas de rosa pastavam na relva, multidões se aglomeravam em torno de marquises gigantes e as pessoas erguiam suas tendas antes de se dirigirem aos palcos principais para ouvir seus atos favoritos.
O evento-teste do governo continuará sem medidas de distanciamento social ou necessidade de uso de máscaras, e os organizadores projetaram tendas sem laterais e instalaram purificadores de ar em algumas áreas para mitigar o risco de propagação do vírus.
"Todos os planos estavam no lugar, todas as bandas estavam no lugar, as pessoas estavam, ´ para vir, desesperadas para tocar, desesperadas para trabalhar e realmente estar em campo se divertindo novamente, e é isso que estamos fazendo ", disse o fundador do festival, Melvin Benn.
Entre as atrações principais do festival estão Damon Albarn, Wolf Alice, Rudimental e The Chemical Brothers.
VÍDEOS
Reportagem de Natalie Thomas
Sem comentários:
Enviar um comentário