Muito provavelmente um tomateiro renda no máximo umas duas ou três dúzias, no máximo, de tomates por colheita, no máximo duas ou três vezes. Então estes híbridos podem parecer como algo criado em um laboratório, que crescem a partir de única rama formando uma videira que se espalha por cerca de 40 a 50 metros quadrados permitindo a colheita de dezenas de milhares de frutos a cada temporada durante anos. Sério! |
A primeira vez que vi uma foto de uma árvore chamada Octopus Tomato Trees (Tomateiro polvo) on-line, eu estava convencido de que era apenas mais uma brincadeira de algum editor de Photoshop em pleno estado de ócio.
Isso parecia muito legal para ser verdade, então decidi fazer uma pesquisa e no início, só encontrei um par de menções destas plantas impressionantes em alguns sites que não oferecem muita informação sobre elas, pois parece que há alguma espécie de segredo por trás do cultivo, que parecia usar hidroponia nas ramas.
Dias desses me deparei com um blog de viagem que mencionava tais árvores como uma atração turística no Walt Disney World Resort. Depois de algumas fotos, comecei a acreditar que eram realmente reais.
VÍDEO
Por alguma razão, como já disse, há pouca informação sobre estas árvores na Internet. Parece que foram criadas na China, aparentemente necessitam de 1,5 anos para atingir seu tamanho impressionante e começar a produzir. Na verdade a partir dos 8 meses aparecem os primeiros temporões e depois que atingem a maturidade, podem fornecer uma colheita de mais de 14.000 tomates em média.
VÍDEO
O atual recorde mundial para a maior colheita de uma única planta pertence a árvore em exposição na Disney com uma safra colossal de 32.000 tomates com um peso total de 522 kg.
www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário