AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 30 de abril de 2021

MILHARES DE CACATUAS INVADEM UM SUBÚRBIO NA AUSTRÁLIA


 


Uma revoada de corelas, um subgénero das cacatuas brancas que não contam com a típica crista desta espécie, invadiu um subúrbio da cidade de Nowra, na Austrália. 

A incursão foi gravada por moradores da cidade e especificamente um dos vídeos gravado por um usuário do TikTok se tornou viral nas redes sociais. O clipe mostra às aves enquanto permanecem nos cabos de eletricidade, relva, tectos das casas, carros estacionados, e árvores, se apoderam de uma rua da região.


Como uma cena do thriller de Alfred Hitchcock, "Os Pássaros", as corelas vêm faz dias atazanando a vidas dos moradores da região de Nowra, no estado australiano de Nova Gales do Sul.

Bastantes barulhentas, reúnem-se em grandes bandos de até mil indivíduos, e assim como suas primas cacatuas, são muito inteligentes e podem roubar pequenos objetos como isqueiros, canetas, pulseiras, cordões, entre outros.


vídeo

As aves são uma presença constante na região de Shoalhaven. Para um turista eventual a revoada pode parecer todo um espetáculo, mas para os moradores é toda uma dor de cabeça, porque as corelas podem ser incrivelmente destrutivas.


vídeo

Elas podem provocar danos de monta na infraestrutura humana, mas pouco pode ser feito para controlar seu comportamento, porque as corelas são uma espécie protegida.

vídeo

Anteriormente, empresas locais já reportaram problemas nas fachadas das lojas e a presença de excrementos por todas partes, mas o máximo que pode fazer é tentar espantá-las, o que não surte muito efeito, pois elas sempre voltam no outro dia trazendo um outro bando ainda mais numeroso.


www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário