TRADUÇÃO DO ESPANHOL PARA O PORTUGUÊS DO MOTOR GOOGLE
Ministro Reyes Maroto recebe carta com navalha ensanguentada | Iglesias e García defendem o isolamento da extrema direita
Yolanda Díaz: “As ameaças que sofrem os representantes políticos são gravíssimas”
Yolanda Díaz, Vice-Presidente do Governo, em sua conta no Twitter: “As ameaças que sofrem os representantes políticos são gravíssimas e incompatíveis com a nossa democracia. Diante desse ódio, não há espaço para equidistância ou silêncio. Todo meu amor e apoio por Reyes Maroto ", escreveu referindo-se à carta com faca que o Ministro da Indústria, Comércio e Turismo recebeu.
O PAÍS
Reyes Maroto: "Ameaças e violência nunca silenciarão a voz da democracia"
Reyes Maroto, Ministra da Indústria, Comércio e Turismo, agradeceu em sua conta no Twitter as manifestações de apoio após receber um envelope com uma faca: "Ameaças e violência nunca silenciarão a voz da democracia. A liberdade prevalecerá. Muito obrigado. Por todas as demonstrações de apoio em um dia que reforça minha vontade de trabalhar por um futuro melhor. ” Maroto será o vice-presidente econômico de Ángel Gabilondo se o candidato socialista conseguir governar após as eleições para a Comunidade de Madrid.
O PAÍS
Marlaska: "Os democratas têm que se levantar"
O Ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska, em La Sexta: “Partilho o discurso de Ángel Gabilondo. É preciso ser muito restritivo. Se não houver convicção, os democratas têm de se levantar. Não vamos esperar que eles batam à porta a porta. Vamos agir antes. Esses são valores democráticos. "
Marlaska continuou: "Se a Espanha derrotou o ETA, será capaz de fazer isso. O que quer que saia das pesquisas, se a participação for alta, significa que o povo acredita nas instituições. Atualmente essas eleições são sobre fascismo ou democracia."
O PAÍS
Unai Sordo: "Mas o que é isso? Basta. Toda a minha solidariedade para com Reyes Maroto"
Unai Sordo, Secretário Geral das Comissões Operárias: “Governo ilegítimo, assédio permanente nunca visto antes um vice-presidente e um ministro, balas em outro e o diretor da guarda civil, agora navalhas ... Mas o que é isso? minha solidariedade a Reyes Maroto ”. Sordo refere-se à ameaça que o Ministro da Indústria, Comércio e Turismo recebeu com uma faca numa carta. Maroto faz parte da futura equipe de governo do candidato socialista do 4-M, Ángel Gabilondo, se conseguir governar. Gabilondo anunciou na semana passada que Maroto será seu vice-presidente econômico.
O PAÍS
Arrimadas: “A nossa mais veemente condenação à terrível ameaça de morte sofrida por Reyes Maroto”
Inés Arrimadas, líder de Ciudadanos, também reagiu à carta com uma navalha ensanguentada recebida pelo ministro Reyes Maroto: “Nossa mais veemente condenação à terrível ameaça de morte que Reyes Maroto sofreu. Espero que o autor desta seja cumprido com a barbárie e responda à Justiça. Isso não pode continuar assim, pedimos bom senso para parar essa deriva. "
O PAÍS
Pablo Perpinyà: "Todo o nosso apoio e solidariedade a Reyes Maroto"
Pablo Perpinyà, porta-voz do Más Madrid na Assembleia: “Todo o nosso apoio e solidariedade a Reyes Maroto. Este é o resultado do discurso de ódio e do bar aberto à extrema direita com que Ayuso quer concordar”. O ministro, futuro vice-presidente económico do candidato do PSOE, Ángel Gabilondo, se conseguir governar a Comunidade de Madrid, recebeu uma carta com uma navalha ensanguentada, conforme relatado por membros do PSOE e fontes do Ministério do Interior.
O PAÍS
Marlaska: "Não estou com medo, mas estou desanimada. É esta a sociedade que queremos?"
El ministro del Interior, Fernando Grande-Marlaska, en La Sexta: "Los que dicen que esto es un montaje... forma parte tristemente de lo que está haciendo la extrema derecha. Ha tenido que tirar para atrás cuando se ha visto que han pasado los filtros de Correos.
No se ha incrementado la seguridad, se está evaluando.
A mí me intentó matar en tres ocasiones el comando Bizkaia. Esto me recordó bastante a aquellos tiempos. No tengo sensación de inseguridad. Pero el cuerpo me dijo, ¿esta es la sociedad que queremos? Es una sensación de desánimo. Ni pena ni miedo, pero sí de desánimo. ¿Por dónde vamos? La convivencia se está deteriorando porque se está banalizando el odio.
Parece que olvidamos lo que pasó hace poco con el mural feminista en Ciudad Lineal, o cuando se vandalizó la estatua de Largo Caballero. Estamos con el cartel del menor no acompañado, con cuestiones que parecen legitimar que todo está bien".
EL PAÍS
García: "Toda mi solidaridad y mi condena absoluta a la amenaza sufrida por la ministra Reyes Maroto"
Monica Gacía, candidata do Más Madrid, condenou esta segunda-feira a ameaça que recebeu o ministro Reyes Maroto, futuro vice-presidente econômico do candidato do PSOE, Ángel Gabilondo, se conseguir governar a Comunidade de Madrid. Maroto recebeu uma carta com uma navalha ensanguentada, segundo membros do PSOE e fontes do Ministério do Interior. "Toda minha solidariedade e minha condenação absoluta à ameaça sofrida pelo ministro Reyes Maroto. Quantas mais ameaças são necessárias para Ayuso parar de endossar a política de ódio da extrema direita?"
O PAÍS
Iglesias: "Toda a nossa solidariedade com Reyes Maroto. Tudo bem com ameaças fascistas"
Pablo Iglesias, candidato do United We Can no 4-M e líder do partido, condenou esta segunda-feira a ameaça que recebeu o ministro Reyes Maroto, futuro vice-presidente económico do candidato do PSOE, Ángel Gabilondo, se conseguir governar a Comunidade de Madrid. Maroto recebeu uma carta com uma navalha ensanguentada, segundo membros do PSOE e fontes do Ministério do Interior.
O PAÍS
Gabilondo: "Não há pessoas de primeira e segunda classe aqui"
O candidato do PSOE, Ángel Gabilondo, em acto eleitoral esta segunda-feira: “Não há gente de primeira e segunda classe aqui. Há pessoas com plenos direitos, queremos que tenham todas as possibilidades para desenvolver o seu projecto de vida”. E acrescenta: "E para cada um, e para cada um, significa para cada um, amar quem eles amam."
O PAÍS
Gabilondo: "Entre o fascismo e o antifascismo não há neutralidade. Você tem que escolher"
O candidato do PSOE, Ángel Gabilondo, num acto eleitoral: “Na passada sexta-feira, num duro episódio para a democracia, Vox ridicularizou três ameaças de morte e tornou inviável o debate. Vox representa o que a extrema direita sempre representou, a violência moral. Não podemos normalizar uma força que danifica a democracia. Não se pode e não se deve governar com Vox. Não se pode dar poder de qualquer espécie a quem é contra a democracia. As opiniões de Vox não podem ser. São tratadas como qualquer outra. Diante do racismo há sem neutralidade. Entre fascismo e antifascismo não há neutralidade. Você tem que escolher. "
O PAÍS
Gabilondo, perante a ameaça a Reyes Maroto: “Todos nos sentimos ameaçados, na nossa própria democracia e modo de vida”
O candidato do PSOE, Ángel Gabilondo, em ato eleitoral: “Quero que saiba que somos ela. Sentimo-nos ameaçados em nossos corações, nossos valores, nossas vidas. Também somos Fernando, Maria, Pablo. Devemos condenar cada caso . Nós vivemos neste país sentenças gerais, porque eles não queriam condenar quando uma pessoa estava (morta) no chão, ou ameaçada em casa. Isso é uma realidade, não é uma paripe. Todos nós temos que colocar nossa vive a serviço de um projeto que é liberdade e justiça acima da sociedade. Isso não se esgota em nada. Todos nos sentimos ameaçados, em nossa própria democracia e modo de viver ”.
O PAÍS
Lastra: "Desconfie de quem tem uma ideia tão pequena do país que só ele se encaixa"
Adriana Lastra, secretária-geral adjunta do PSOE, em ato eleitoral dos socialistas em Madrid: “Como dizia nosso querido Pedro Zerolo, na democracia a diversidade tem que ser um valor cidadão. Desconfie de quem diz que ama a Espanha, mas faça Não aceite os espanhóis como nós. Desconfie daqueles que têm uma ideia tão pequena do país que só cabe a ele e daqueles que são como ele. Estou farto desses fascistas dizendo aos democratas deste país para deixarem a Espanha. Como dizia Pedro Zerolo, na ideia de país deles só cabem, mas na nossa cabemos todos ”. E acrescenta: “A nossa democracia respeita, protege e protege essa diversidade. Este país, esta terra de homens e mulheres livres, plurais e diversos. Os socialistas estarão sempre lá”.
O PAÍS
Lastra: "Hoje é mais uma ameaça para Reyes Maroto"
Adriana Lastra, vice-secretária geral do PSOE, em ato eleitoral dos socialistas em Madrid: “Hoje é mais uma ameaça a Reyes Maroto, mas o que digo daqui aos democratas, a quem acredita nos valores de nossa Constituição, na justiça social, no estado de bem-estar, no pluralismo político, que você tem que se molhar, que você tem que sair no dia 4 de maio, que sabemos que eles colocaram as eleições em dia útil para que as pessoas não vai votar, mas tudo o que o mundo tem direito de votar nesse dia, pelo menos quatro horas. ”
O PAÍS
Lastra: "Não há meio-termo com aqueles que perseguem os adversários políticos"
Adriana Lastra, secretária-geral adjunta do PSOE, num acto eleitoral dos socialistas em Madrid: “Trata-se de democracia, trata-se de democracia. A Pablo Iglesias, a Fernando Grande Marlaska, a María Gámez, a Reyes Maroto, o nosso incentivo , o nosso apoio. Nós, democratas, somos mais e vamos detê-los nas urnas do dia 4 de maio. Isso, colegas, em relação aos que frivolizam, que são equidistantes, que mostram indiferença ao que está acontecendo, há momentos em que o a indiferença é criminosa. " E acrescenta: “Não há meio-termo com quem persegue os adversários políticos. Já estão acontecendo. Isso deve ser interrompido. Chamo todo o povo madrilenho. Diante das ameaças, o povo madrilenho. Diante do fascismo, o povo madrilenho Madrid ".
O PAÍS
Lastra: "Reyes Maroto acaba de receber uma navalha ensanguentada como ameaça"
Adriana Lastra, secretária-geral adjunta do PSOE, num acto eleitoral dos socialistas em Madrid: “Nós socialistas nascemos de uma sede de liberdade que nem a sede, nem a prisão nem a dor podiam saciar. A injustiça trouxe muitos de nós a este partido. reivindico cada momento que uma mulher disse o suficiente para continuar rangendo os dentes. Eu reivindico o orgulho daqueles que defenderam que ninguém tem o direito de dizer quem devemos amar. Os socialistas sabem quem somos. Estamos aqui para proteger a liberdade e a justiça . ". E acrescentou: "Acabaram de me passar um bilhete. E o fato é que todo discurso de ódio é precedido por um discurso de ódio. Acabaram de me dizer que nosso colega Reyes Maroto [Ministro da Indústria, Comércio e Turismo], que será Vice Presidente do Governo de Ángel Gabilondo, acaba de receber uma navalha ensanguentada como ameaça. E daqui: você não vai passar, ao fascismo, você não vai passar, acabou, acabou ”.
O PAÍS
O Governo reforça a segurança de Marlaska, Iglesias e Gámez após ameaças de morte
O Ministério do Interior confirma que este é o procedimento usual neste tipo de circunstâncias e não oferece mais detalhes sobre o dispositivo. Por Paula Chouza e Patricia Ortega Dolz
O PAÍS
Bal, para Iglesias: "Antidemocrático é apontar quem pensa diferente"
Edmundo Bal, candidato da Ciudadanos el 4-M, nas palavras de Pablo Iglesias, líder do Podemos e candidato da formação nas eleições para a Comunidade de Madrid, nas quais acusou a jornalista Ana Rosa Quintana de ser porta-voz da extrema direita: “Antidemocrático é apontar quem pensa diferente, agride os juízes e assedia os jornalistas livres. Meu apoio a Ana Rosa Quintana diante da campanha que Pablo Iglesias mantém contra ela e outros colegas. Liberdade de imprensa é essencial em qualquer democracia ”.
O PAÍS
Gabilondo e Lastra protagonizam ato eleitoral do PSOE
O candidato do PSOE, Ángel Gabilondo, participa de ato eleitoral juntamente com a vice-secretária-geral socialista, Adriana Lastra.
O PAÍS
Díaz: "Só há barulho. O PP é sequestrado por Vox"
Mas existem alguns limites que são claros. Não deve haver barulho. Tenho vergonha do espetáculo no Congresso. Se fosse por Vox e PP, não haveria um mecanismo como o ERTE. A Vox apelou ao Tribunal Constitucional das demissões por licença médica. Vamos ser sensatos. A linha está nas forças que são democráticas. Existe apenas ruído. O PP é sequestrado por Vox "
Sem comentários:
Enviar um comentário