A carreira política da senadora russa Valentina Petrenko remonta os dias da antiga União Soviética, e desde então ocupou vários cargos oficiais de destaque, mas ela é mais conhecida por seu penteado. Ela é assunto fácil de inúmeros memes nas mídias sociais russas, mas agora o glorioso penteado de Valentina se tornou viral no mundo todo depois de ser ilustrado no Reddit, e as pessoas simplesmente não conseguem parar de falar sobre isso. |
A especulação sobre o penteado bizarro de Valentina Petrenko ganhou várias teorias no Twitter desde que Alex Bruce-Smith, editor de notícias associado no Pedestrian Daily, compartilhou algumas fotos da senadora, que foi eleita pela República da Cacássia.
Há muita gente que quer saber sobre seus cabelos e alguns inclusive indicam que seria uma peruca ou coisa assim. É real ou uma peruca? Como ela faz isso ficar assim? É onde todas as informações secretas da russa estão escondidas? Infelizmente, tudo o que alguém pode fazer neste momento é especular, já que Valentina não parece muito ansiosa para falar sobre o assunto e apenas ri quando perguntam.
- "Estou tão cansada de responder a essas perguntas", disse ela em uma entrevista de 2015. - "Eu só tenho cabelos encaracolados. Escovo para cima, coloco alguns grampos e pronto, é tudo."
Essa é uma maneira muito vaga de explicar um penteado tão glorioso e aparentemente perfeito. Algumas pessoas dizem que é deselegante querer saber os segredos do penteado de uma mulher, mas vamos falar a verdade? É difícil não reparar nele.
Quanto ao motivo pelo qual Valentina ostenta esse mesmo penteado único, desde que alguém possa se lembrar... bem, isso também é um mistério. Pode ter algo a ver com a mensagem que quer enviar sobre ela mesma. Eu acho que tem a ver com a ushanka, aquele gorro típico da Rússia e sobretudo dos cossacos, mas a bailarina russa Anastasia Volochkova tem outra opinião sobre o assunto.
- "Ao construir obras-primas de penteados e usando trajes quadrados e marcantes, as políticas tendem a parecer menos femininas, ou talvez menos vulneráveis"
O New York Post diz também que Valentina tem seu estilo próprio e não abre mão dele. Em 2012 ela deixou bem claro que não queria que ninguém dissesse como ela deveria se vestir ou parecer, em oposição a um código de vestimenta para os membros do Senado.
- "Agora querem dizer o que devemos vestir. Isso já foi longe demais", disse ela. - "Nenhum de nós se veste ostensivamente. Eu, por exemplo, uso terninhos pretos para reuniões. Eu não acho que preciso ouvir a opinião de um "desenhista" sobre como eu devo me vestir."
VÍDEO
No entanto, uma teoria que parece bem interessante é a de que, para os russos, esse estilo está associado a uma mulher muito respeitável:
- "No Ocidente, grandes penteados estão associados com a moda (hoje) cafona dos anos 80. Mas, nas mentes dos russos comuns, esse estilo está associado a uma mulher "importante" que alcançou uma idade venerável. Normalmente, a imagem é complementada por grandes brincos caros." Um exemplo disso foi a candidata à camara Nina Alexandrovna Baranova (abaixo), que não foi eleita.
Seja qual for o motivo de Valentina, a mulher já entrou para o Hall da Fama entre os personagens simpáticos e inusitados dos memes da Grande Rede.
www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário