Após as preciosas aves do paraíso, talvez o pavão seja a ave mais bela do reino animal, um Zé Bonitinho por assim dizer. Originária da Índia, antigamente era considerada sagrada no país e uma pessoa que matasse esta bela ave podia ser condenada à morte. Mas há um mito recentemente derrubado em relação as suas quase 2 centenas de penas do rabo: elas atraem mais a atenção e câmeras dos seres humanos do que de suas fêmeas, como se acreditava anteriormente. |
Um estudo de 7 anos realizado por pesquisadores japoneses sobre os rituais de acasalamento dos pavões descobriu que seus movimentos e gritos são os responsável por chamar a atenção das fêmeas e não a quantidade ou o tamanho de seu rabo e os famosos ocelos. Os pesquisadores concluíram que mesmo os machos com um leque menor e pouco atraente e com menos ocelos chamam a mesma atenção que os outros.
Outra coisa que poucas pessoas sabem sobre estas aves é que elas voam. Ainda que só o façam em caso de perigo, mais do que por prazer. Quando aparece um predador, os pavões alçam voo e surpreendentemente, seus longos rabos não são impedimento para decolar. Suas distâncias de voo são limitadas, mas podem atingir até os 16 kms/h. Nestas fotos e vídeos podemos ver seu estilo.
Via: Reddit
Via: twosummers
Via: Daniel Stoychev
Via: Imgur
Via: Sachin Kumar
Via: Mahesh Sharma
Via: Zhayynn James
Via: Chandrashekar Badami
Sem comentários:
Enviar um comentário