“Já regressaram ao serviço 267 pessoas após indicação das autoridades de saúde”, afirmou a Polícia de Segurança Pública, em comunicado, dando conta da monitorização ao pessoal com funções policiais e não policiais.
A PSP destacou também que mantém a distribuição permanente de Equipamento de Proteção Individual (EPI), nomeadamente, viseiras, óculos, máscaras, luvas descartáveis, doseadores, pulverizadores e solução antissética para desinfeção de mãos, além da prática diária de desinfeção dos locais de trabalho e viaturas.
“Continuamos a contar com o permanente apoio do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa e do INEM na realização de testes à covid-19 ao pessoal com funções na PSP, suporte que se tem revelado de enorme relevo para garantir a manutenção da capacidade operacional”, lê-se no documento de atualização da situação relativa à pandemia.
De acordo com a mesma fonte, neste momento não se verificam “constrangimentos operacionais”, decorrendo normalmente toda a atividade da PSP.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e noventa e nove mil mortos e quase 39 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 2.149 pessoas em 95.902 casos de infeção confirmados, segundo o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
AH // PNG
Lusa/Fim
Sem comentários:
Enviar um comentário