AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 25 de outubro de 2020

Gangster irlandês capturado em Espanha

 


No jardim de uma villa em Alicante, propriedade do gangster John Gilligan, foi encontrada uma pistola que se suspeita ser a arma do homicídio da jornalista irlandesa Veronica Guerin. 

A polícia espanhola acredita ter encontrado a pistola Colt Python usada para assassinar a jornalista irlandesa Veronica Guerin na villa do gangster John Gilligan, em Alicante, na comunidade de Valência. Guerin tornou-se conhecida por expor senhores do crime e atividades criminosas de nacionalistas irlandeses, até que foi abatida a tiro quando parou o carro num semáforo, em 1996, gerando contestação generalizada na Irlanda. 

Junto com a Colt Python foram encontradas outras duas pistolas, oito quilos de marijuana e 26 mil comprimidos diversos, segundo o Guardian. A suspeita arma do crime estava enterrado no jardim de Gilligan, um traficante de droga condenado por transportar milhões de euros em droga, e que já fora acusado do homicídio de Guerin em 2001, mas acabou por ser ilibado por falta de provas. "A polícia espanhola está a trabalhar com a polícia irlandesa para determinar se é a mesma arma", asseguraram as autoridades em comunicado. Desde que foi ilibado, Gilligan, que tinha enviado diversas ameaças de morte à jornalista assassinada, vivia uma vida de luxo em Espanha.  


sol.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário