AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 31 de outubro de 2020

Imagens de drones fornecem uma visão panorâmica do protesto maciço em Varsóvia contra a proibição do aborto (VÍDEO)

 



Manifestantes contra as novas restrições ao aborto inundaram as ruas de Varsóvia, no que foi descrito como um dos maiores protestos em décadas para abalar a capital polonesa.

Dezenas de milhares de pessoas marcharam por Varsóvia na noite de sexta-feira, como parte de uma série de manifestações de uma semana deflagrada por uma decisão do tribunal que proibiu quase todos os abortos na Polônia. 

Imagens de drones publicadas pela Ruptly, a agência de vídeo da RT, mostram um mar de manifestantes invadindo as estradas da cidade. As pessoas acenderam sinalizadores, acenaram luzes e seguraram cartazes caseiros enquanto se moviam pela capital. O protesto foi tão grande que mesmo as imagens tiradas do ar não parecem mostrar toda a manifestação, com colunas de pessoas aparentemente continuando à distância grande manifestação foi em grande parte pacífica, mas houve uma presença policial perceptível devido a preocupações de que os confrontos poderiam estourar com contra-manifestantes de direita.

O tribunal constitucional da Polônia decidiu no início deste mês que os abortos em casos em que o feto tem um defeito de nascença grave eram inconstitucionais. A decisão torna o aborto ilegal em quase todas as circunstâncias, uma vez que a Polónia já tem algumas das leis mais restritivas sobre o procedimento na Europa. 

O governo da Polónia acusou os manifestantes de colocar em risco a saúde pública ao espalhar o coronavírus. Ativistas do aborto argumentam que estão lutando pelos direitos humanos.


vídeo







draft.blogger.com

Sem comentários:

Enviar um comentário