A artista americana Michelle Kingdom borda pequenas cenas ilustrativas que, de alguma forma, com seu controle magistral de linhas coloridas e agulha, consegue nos capturar a atenção com paisagens bordadas que retratam indivíduos no meio de situações tanto ambíguas quanto intrigantes; como se fosse algo saído de um sonho, com personagens perdidos em um mundo fora de seu controle ou em um processo de busca de significado. Só vendo para entender! |
Segundo a própria artista seu trabalho explora paisagens psicológicas (seja lá o que for que ela quer dizer com isso):
"Busco mostrar pensamentos esclarecedores não ditos. Eu crio mundos minúsculos com linhas coloridas para capturar vozes interiores indescritíveis ainda persistentes, trechos literários, memórias, mitologias pessoais e referências de arte histórica formada pelo imaginário; fundidos em conjunto, essas influências exploram relacionamentos, domesticidade e auto-percepção."
Entendi nadica, niente, neca de pitibiriba... mas sua arte e talento com o bordado realmente chama a atenção. Se você também gostou das obras de Michelle, poderá encontrar mais em seu Instagram ou em seu Tumblr.
Fonte: Michelle Kingdom via Lustik.
www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário