AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 10 de maio de 2021

SÃO BRÁS DE ALPORTEL - Quem quer ir conhecer o Moinho do Bengado?


 www.sulinformacao.pt


O Moinho do Bengado, em São Brás de Alportel, tem, durante o mês de Maio, visitas interpretadas por um casal de moleiros holandeses, nas tardes de domingo e também às quartas e quintas-feiras. 

Segundo a Câmara de São Brás de Alportel, «este relevante legado histórico-cultural pode agora ser visitado às quartas-feiras de manhã e às quintas-feiras à tarde, mediante marcação prévia junto do Gabinete Municipal de Turismo, bem como em outras datas e horários mediante prévio agendamento, e através de acordos a estabelecer com agentes de turísticos e entidades».

Este novo programa conta com um projeto de voluntariado, desenvolvido por um casal de moleiros holandeses, residentes na região, que partilharão com os visitantes conhecimentos, segredos e a sua imensa paixão pelos moinhos.

Esta iniciativa marca o arranque de um programa de dinamização turística e de projetos de voluntariado que permitem que o Moinho possa acolher visitantes aos domingos à tarde, das 15h00 às 18h00, durante este mês, assim como às quartas e quintas-feiras, das 9h30 às 13h30, e das 14h00 às 17h00, respetivamente.

Apesar de ao domingo serem livres, as visitas durante os dias de semana carecem de marcação prévia junto do Gabinete Municipal de Turismo, a funcionar no Centro de Artes e Ofícios de São Brás de Alportel ou através dos contactos 289 840 210 ou turismo@cm-sbras.pt.

O Moinho integra também a estratégia de Educação Ambiental, coordenada pelo Serviço de Educação Ambiental, sediado na Quinta do Peral.










Sem comentários:

Enviar um comentário