As primeiras estátuas vivas remontam ao antigo teatro grego, onde os atores imitavam estátuas famosas, ou, em grupo, tentavam representar quadros vivos. Como vemos, esta forma de arte não é tão contemporânea como parece, mas um artista de rua britânico levou a prática a um outro nível, um bem criativo e divertido. Ele se planta estático no meio da praça Leicester, no West End de Londres, como se fosse um homem maluco com pressa. |
Infelizmente, o canal do Youtube Street Performers, que aborda animadores e artistas de rua da capital inglesa, não fornece nenhuma informação sobre o artista, mostrando o atual comportamento de indução de cliques.
vídeo
O legal da coisa é que o artista usa uma espécie de goma no sobretudo, gravata e cabelo, que parecem estar balançando ao vento. A ironia e a genialidade é que a representação da estátua provoca no transeunte a sensação de movimento, a de um homem, meio maluco e risonho, com pressa.
vídeo
Às vezes, o homem quebra a encenação para aceitar pedidos, mas quando está no trabalho como um "Man In a Rush", ele permanece imóvel como se estivesse congelado no tempo, apesar do caos que acontece ao seu redor.
vídeo
Na verdade, é como se ele estivesse se movendo tão rápido que está projetando uma forma astral e deixou seu corpo físico para trás.
www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário