Cavalos, lanças, armaduras, barcos... e uma ambientação digna de um filme de Zhang Yimou. A verdade é que ao visualizar a última propaganda do Exército Chinês não sabemos ao certo se estamos apreciando um trailer da sequência da "O Clã das Adagas Voadoras", ou se estamos em frente ao último grande anúncio de recrutamento do Exército Popular da Libertação da China. E sim, efetivamente, trata-se deste último. |
Porque a China, quando se trata de alimentar a moral de seus soldados ou de inculcar nos jovens o patriotismo da nação não escasseia em recursos. E se há que montar um filme grandioso para isso, monta. E ponto.
vídeo
Com uma letra composta especificamente para acompanhar a grandiosidade das imagens e cheio de referências históricas sobre o passado da China, o vídeo faz menção a feitos populares, como quando o jovem geral da dinastia Hen, Huo Qibing, derrotou o Império Xiongnu em 119 d.C. ou quando o ministro da dinastia Song, Wen Tianxiang, se negou a se submeter a Kublai Khan, e escreveu um poema enquanto estava prisioneiro em um barco mongol. Todo o vídeo é épico, apelando aos sentimentos nacionais e à tradição.
www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário