Paul Pogba mostrou seu apoio à Palestina com o companheiro de equipe
O United empatou em 1-1 com os já rebaixados londrinos, com 10.000 torcedores voltando a Old Trafford na terça-feira, depois que o maravilhoso empate de Edinson Cavani foi anulado pela finalização de Joe Bryan no segundo tempo.
No final do jogo - que foi o último do United em Old Trafford nesta temporada - os jogadores contornaram a linha de lateral para saudar os torcedores presentes, naquela que foi a primeira aparição do time diante de torcedores desde a pandemia de Covid.
Pogba, que jogou todo o jogo, foi visto segurando a bandeira palestina junto com o jovem Amad Diallo, de 18 anos, que entrou como substituto tardio.
As imagens do gesto rapidamente se espalharam online e seguem cenas semelhantes quando a dupla do Leicester City, Hamza Choudhury e Wesley Fofana, exibiu a bandeira palestina após a vitória de sua equipe na Copa da Inglaterra contra o Chelsea em Wembley, no sábado.
Em outros lugares, nomes como a estrela do Liverpool Mohamed Salah e o craque do Arsenal Mohamed Elneny - ambos egípcios - expressaram apoio proeminente aos palestinos em mensagens nas redes sociais.
No caso de Elneny, isso teria levado os dirigentes do clube a falar com a estrela após preocupações dos patrocinadores sobre o gesto.
Os confrontos ferozes entre as forças israelenses e militantes palestinos já entraram na segunda semana.
Mais de 200 pessoas - incluindo mulheres e crianças - teriam morrido em Gaza, enquanto pelo menos 10 israelenses perderam a vida, incluindo duas crianças.
Sem comentários:
Enviar um comentário