Grandes incêndios florestais envolveram o interior da Síria perto de Latakia e os bombeiros locais lutaram para conter o incêndio. Os meios de comunicação locais estão descrevendo isso como uma súbita “enorme onda de incêndios” e relatam que eclodiu por volta da meia-noite, horário local.
Imagens de testemunhas oculares na área mostram a extensão do incêndio, que continuou a queimar na tarde de sexta-feira, enchendo os céus com uma fumaça densa.
Fortes ventos secos do leste e terreno acidentado estão dificultando os esforços dos bombeiros para alcançar os residentes locais em Kalakho, de acordo com Basem Duba, Diretor do Departamento Florestal da Diretoria de Agricultura.
Bombeiros de Latakia, Jableh, Qardaha, Al-Haffah, Harf Al-Musaytara, Al-Fakhoora, Al-Daliah e outros municípios foram mobilizados para conter a tempestade.
Centenas de hectares de pomares de frutas cítricas e oliveiras foram reduzidos a cinzas, já que o incêndio florestal ameaça a indústria local e o abastecimento de alimentos, com alguns relatórios indicando que o incidente ocorreu perto de uma academia naval local.
Ainda não houve relatos oficiais de vítimas ou da extensão dos danos causados, uma vez que o incêndio ainda está sendo contido.
Grandes incêndios esporádicos começaram a estourar no interior da Síria em agosto. Um incêndio em particular na área de Ain al-Krum, com chamas de quatro metros de altura, acabou consumindo vastas áreas de floresta local.
Sem comentários:
Enviar um comentário