AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

INCÊNDIOS - Enormes ondas de fogo' de repente se espalham pelo interior da Síria

 


ASSISTA: 'Enormes ondas de fogo' de repente se espalhou pelo interior da Síria, enviando equipes de resgate
Bombeiros e equipes de defesa civil estão lutando para conter um grande incêndio que eclodiu durante a noite no interior da Síria, na governadoria de Latakia. Um helicóptero do Exército Sírio foi convocado para ajudar na operação.

Grandes incêndios florestais envolveram o interior da Síria perto de Latakia e os bombeiros locais lutaram para conter o incêndio. Os meios de comunicação locais estão descrevendo isso como uma súbita “enorme onda de incêndios” e relatam que eclodiu por volta da meia-noite, horário local. 

Imagens de testemunhas oculares na área mostram a extensão do incêndio, que continuou a queimar na tarde de sexta-feira, enchendo os céus com uma fumaça densa.

Fortes ventos secos do leste e terreno acidentado estão dificultando os esforços dos bombeiros para alcançar os residentes locais em Kalakho, de acordo com Basem Duba, Diretor do Departamento Florestal da Diretoria de Agricultura.

Bombeiros de Latakia, Jableh, Qardaha, Al-Haffah, Harf Al-Musaytara, Al-Fakhoora, Al-Daliah e outros municípios foram mobilizados para conter a tempestade. 

Centenas de hectares de pomares de frutas cítricas e oliveiras foram reduzidos a cinzas, já que o incêndio florestal ameaça a indústria local e o abastecimento de alimentos, com alguns relatórios indicando que o incidente ocorreu perto de uma academia naval local. 

Ainda não houve relatos oficiais de vítimas ou da extensão dos danos causados, uma vez que o incêndio ainda está sendo contido. 

Grandes incêndios esporádicos começaram a estourar no interior da Síria em agosto. Um incêndio em particular na área de Ain al-Krum, com chamas de quatro metros de altura, acabou consumindo vastas áreas de floresta local.



www.rt.com


Sem comentários:

Enviar um comentário