AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Transportes escolares passam a ser gratuitos para todos os alunos de Faro


Alunos do secundário também vão ter direito a transporte gratuito
Os alunos do Ensino Secundário do concelho de Faro que vivam a mais de três quilómetro da escola vão ter direito a transporte escolar gratuito a partir de Janeiro.
A Câmara de Faro decidiu alargar a este nível de ensino o plano de gratuitidade do transporte escolar, já em vigor para o Ensino Básico (1º, 2º e 3º ciclos), «de forma a assegurar a igualdade de oportunidades de acesso à educação».
Desta forma, os alunos das escolas secundárias, «à semelhança dos restantes níveis de ensino, receberão uma comparticipação financeira de 100% (até aqui estes alunos eram contemplados com uma comparticipação de 50% do valor da viagem), o que significa um investimento acrescido de aproximadamente 55 mil euros».
«Este novo plano inclui igualmente as deslocações em transporte fluvial para os alunos residentes nos núcleos habitacionais da Ilha da Culatra, o que representa um dispêndio anual de 93.337,87 euros», revelou a Câmara de Faro.
Estão ainda abrangidos pelo regime de transporte escolar municipal «todos os alunos com dificuldades de locomoção que beneficiem de medidas ao abrigo da educação inclusiva, independentemente da distância da sua residência ao estabelecimento de ensino que frequentam, sempre que a sua condição o exija».
No total, entre meios fluviais e terrestres, o Município alocará ao transporte escolar o maior valor financeiro de sempre, assegurando um montante global de 518.554,91€, num conjunto de medidas que, para além da democratização do acesso ao ensino, pretende também fomentar a utilização do transporte público, em detrimento do transporte individual, contribuindo para a formação de hábitos futuros e de práticas ambientalmente sustentáveis.



www.sulinformacao.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário