AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 21 de dezembro de 2019

Comboios entre Lisboa e Porto cancelados




sol.sapo.pt 



A circulação dos comboios de longo curso da Linha do Norte, que liga a capital à cidade do Porto, está suspensa, este sábado, devido aos estragos provocados pela depressão Elsa, anunciou fonte oficial da CP 

- Comboios de Portugal, citada pela agência Lusa fonte.
 "Até haver condições" para retomar a circulação, não serão efetuadas viagens ferroviárias de longo curso. Segundo fonte oficial da Infraestruturas de Portugal (IP), a linha ferroviária entre Alfarelos e Ameal Sul está "submersa" desde o final da tarde de sexta-feira, devido à subida do nível das águas da Bacia do Mondego.
Além da linha do Norte, a linha da Beira Alta está também cortada. 

O embate de comboio Intercidades com uma pedra, na noite sexta-feira, que provocou o descarrilamento do transporte, entre Fornos de Algodres e Gouveia, impediu a circulação, visto "os trabalhos de carrilamento  estão a ser dificultados devido à instabilidade do terreno", afirma fonte da CP. 

"Após o carrilamento e remoção da locomotiva do local, será necessário proceder-se a trabalhos de reparação da via. Esta intervenção deverá estender-se ao longo da manhã de hoje", acrescentam.

Na linha do Vouga, a circulação está também suspensa entre Sernada do Vouga e Aveiro-Vouga, devido a desguarnecimento da via entre Macinhata e Sernada e a circulação no troço entre Eixo e Eirol devido a inundação de via.

Irão ser dados reembolsos aos clientes que tenham comprado bilhetes e pretendam desistir da viagem, devido às perturbações previstas por causa do mau tempo, anunciou a empresa ferroviária


sol.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário