AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Derruba um muro para reformar sua casa e descobre uma cidade subterrânea de 3.500 anos


Não sabemos, por exemplo, a posição de várias cidades e colónias antigas. E não estamos falando apenas de lugares lendários e imaginários como Atlantis ou El Dorado, mas de populações cuja existência sabemos, mas que ainda não descobrimos onde elas residiam exatamente.
A história que contaremos pertence à segunda categoria e é a história da cidade de Derinkuyu, enterrada no subsolo e escondida dos olhos da humanidade por milhares de anos: foi assim que foi descoberta acidentalmente. por um homem comum. 
A história começa em 1963, quando um homem da província de Nevsehir, na Turquia, se prepara para derrubar os muros de sua casa para renová-lo. Atrás da parede, o homem encontrou uma espécie de sala escondida com um corredor, atravessando esse corredor, isso levava diretamente a outras salas, ligadas entre si por várias galerias. O homem não podia acreditar nos olhos: havia descoberto uma cidade subterrânea!

Era Derinkuyu, uma das cidades subterrâneas da Capadócia.

A fonte escrita mais antiga para cidades subterrâneas é o autor grego Xenophon. Em sua famosa obra Anabase, ele escreve que as pessoas que moravam na Anatólia haviam construído cidades subterrâneas para morar lá com suas famílias, animais domésticos e os alimentos necessários para sua sobrevivência. 

A cidade se estende a uma profundidade de 85 metros e se estende por 11 níveis. Acredita-se que entre 3000 e 5000 pessoas possam ter vivido lá.
As cavernas são precursoras de casas modernas, equipadas com sofás cavados na rocha, poços com água potável e o que parece ser uma escola ou igreja.
As salas menores serviam de abrigo quando as condições climáticas da região eram particularmente desfavoráveis. Eles também serviram como esconderijos para fugir dos ataques inimigos.

A cidade tem 600 portas, escondidas entre os muitos pátios, que dão acesso ao exterior.
Atualmente, o site é acessível aos turistas, mas infelizmente apenas uma parte da cidade pode ser visitada, principalmente por motivos de manutenção e segurança.

picture: Nick Wadge
Os arqueólogos acreditam que existem cerca de 100 cidades subterrâneas na região da Capadócia, mas até agora apenas seis foram descobertas.
Não está claro qual civilização antiga construiu esta cidade. Certamente foi ocupada por diferentes culturas durante a História e, como foi escavada na rocha, é difícil datar com precisão.

Uma cidade surpreendente com uma história incrível.
Portanto, não se surpreenda se um dia, enquanto você trabalha em casa, descobrir um túnel ... Não tenha medo, entre: você pode ser o ator de uma descoberta arqueológica!
imagem: sunnyskyz

Sem comentários:

Enviar um comentário