O presidente Putin abriu o tráfego ferroviário na ponte da Crimeia, com 19 km de extensão, que liga a península à Rússia continental e é a mais longa da Europa. Ele chamou a ponte de "uma beleza" enquanto passeava na cabine do motorista.
VÍDEO
A construção da ponte começou em fevereiro de 2016, menos de dois anos depois que o povo da Criméia votou esmagadoramente para se reunir com a Rússia em um referendo. O vínculo era crucial para a Crimeia, que só tem uma fronteira terrestre com a Ucrânia, então os 15.000 construtores trabalharam duro, muitas vezes em condições difíceis de tempestade, para que isso acontecesse.
O tráfego de automóveis na ponte de 19 quilómetros, que se tornou o mais longo não apenas na Rússia, mas em toda a Europa, foi aberto em maio de 2018.
VÍDEO
VÍDEO
"Não é uma ponte, mas uma beleza", exclamou Putin, olhando a maravilha da engenharia.
O início muito antecipado do transporte ferroviário é "um grande evento" , pois permitirá que milhões de turistas da Rússia e do exterior visitem a Crimeia, disse ele antes de embarcar.
Enquanto estava no trem, o presidente lembrou que atravessar a ponte de trem parecia ainda mais suave do que de carro. Foi-lhe dito que era porque a seção de automóveis tinha diferenças de altitude, enquanto a parte ferroviária era estritamente horizontal. A ponte permite que os trens atinjam a velocidade de 120 km / h.
VÍDEO
>
VÍDEO
>
O primeiro trem ligado à Crimeia partiu de São Petersburgo ao meio-dia na segunda-feira. Cobrirá 2714 quilómetros e chegará a Sebastopol, a principal cidade da península, em 43,5 horas.
Dois outros trens de dois andares começarão a circular entre Moscovo e Simferopol na terça-feira.
As conexões ferroviárias, conectando a Crimeia e várias outras regiões russas, começarão a operar no início da temporada de resorts em junho de 2020.
Sem comentários:
Enviar um comentário