AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Municípios gastam mais de sete milhões de euros em iluminação de Natal






São mais 2 milhões de euros comparativamente ao orçamento do ano passado e mais 4 milhões em relação ao investimento feito em 2017.Portugal iluminou-se de norte a sul. E a maioria das autarquias decidiu ser mãos-largas na hora de decorar as ruas para o Natal. A fatura deste ano em iluminações natalícias é superior a 7 milhões de euros. Feitas as contas, são mais 2 milhões do que no ano passado, e mais 4 milhões comparativamente a 2017.
Sem surpresas, a Madeira é quem lidera em termos de investimento. São 2,3 milhões de euros que, para além das luzes do Funchal, incluí o fogo de artifício para a Passagem de Ano e as iluminações de Carnaval do próximo ano. O segundo maior investimento é feito pela capital.
Lisboa gasta 800 mil euros na colocação de mais de 2 milhões de lâmpadas Led e para um conjunto de atividades culturais e lúdicas. O orçamento inclui ainda as festividades da Passagem de Ano, no Terreiro do Paço, onde à 00h00 de 1 de janeiro de 2019, há fogo de artifício.
A cidade do Porto surge na terceira posição com um investimento de 370 mil euros. Na avenida dos Aliados, estão prometidos espetáculos de rua com magia, malabarismo e acrobacia. A árvore, com 30 metros e mais de 31 mil luzes, serve de ‘casa’ para atividades para os mais novos, com leituras de contos de Natal e até um espetáculo de marionetas.
As pistas de gelo são outro ponto de atração durante a época de Natal na Invicta. Albufeira faz este ano um dos maiores gastos de sempre na quadra: 303 mil euros. O aumento da fatura está relacionado com o aumento da oferta de atividades no programa natalício. O largo do Município conta com um parque de diversões - uma das principais atrações do município e que este ano promete ser ainda mais animado.


www.cmjornal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário