AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Já há um novo regulamento para o Parque de Campismo de Faro


De 1 de Abril a 31 de Outubro, o período de estadia dos utentes não poderá ser superior a 15 dias seguidos

A Câmara de Faro aprovou, no passado dia 2 de Dezembro, o regulamento do futuro Parque de Campismo da Praia, cujas obras de requalificação já começaram. 
Segundo este regulamento, a recepção do Parque de Campismo da Praia de Faro funcionará durante todo o ano, entre 16 de Setembro e 15 de Junho, das 8h00 às 20h00 e, entre 16 de Junho e 15 de Setembro, das 8h30 às 22h30.
De resto, de 1 de Abril a 31 de Outubro, o período de estadia dos utentes não poderá ser superior a 15 dias seguidos. A ideia é «permitir a rotatividade», explica a Câmara de Faro.
O parque tem uma área total de 20.372 metros quadrados e capacidade para 689 pessoas, com 200 lotes destinados ao acampamento/tendas (575 pessoas) e 24 lotes destinados ao caravanismo (114 pessoas).
O antigo parque de campismo encerrou ao público em 2003, continuando aquele terreno municipal a ser ocupado por quem já lá estava e passando, em 2010, para a gestão de uma associação de direito privado, através de um contrato de comodato com a autarquia – que até então custeava todas as despesas inerentes àquela instalação.
O Parque de Campismo da Praia de Faro voltou para as “mãos” da Câmara Municipal, no passado dia 25 de Novembro, após várias lutas jurídicas.
Doravante, «o parque de campismo passará a figurar na lista de equipamentos turísticos do concelho e servirá exclusivamente os interesses da economia local, ajudando a trazer cada vez mais visitantes à Praia de Faro e a afirmar o nosso concelho como um destino balnear de excelência», diz a autarquia.

www.sulinformacao.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário