AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

ESTE NÃO PAGOU O SUFICIENTE AOS YANKEES ! - Um antigo responsável mexicano pela luta contra o narcotráfico foi detido em Dallas, nos Estados unidos, sob suspeita de ter ajudado o cartel de Sinaloa a traficar cocaína entre ambos os países.







Genaro García Luna foi detido na segunda-feira nos Estados Unidos -

Um antigo responsável mexicano pela luta contra o narcotráfico foi detido em Dallas, nos Estados unidos, sob suspeita de ter ajudado o cartel de Sinaloa a traficar cocaína entre ambos os países.


que está integrado carpeta de investigación contra Genaro “G” por probable comisión de delitos de conspiración para traficar cocaína, declaraciones falsas, cohecho, coparticipación en diversos delitos contra la salud y delincuencia organizada http://ow.ly/sN1930q0KUi 

View image on Twitter

1,188 people are talking about this





















O Ministério Público do México já anunciou a pretensão de pedir a extradição de Gernaro García Luna, acrescentando, para isso, estar também a realizar diligências em relação aos alegados delitos cometidos pelo antigo secretário de Segurança do país.
"[O Ministério Público] colocará à disposição as provas que as autoridades norte-americanas solicitem legalmente com o objetivo de fortalecer os procedimentos. Uma vez terminada a nossa parte da investigação, vamos solicitar ao juiz de controlo competente a ordem de apreensão com fins de extradição contra esta pessoa", lê-se no comunicado da "fiscalía" mexicana.
Garcia Luna está acusado pela justiça americana de três crimes de conspiração para traficar cocaína para os Estados Unidos e um por falsos testemunhos
"A prisão efetuada hoje [segunda-feira] demonstra o nosso compromisso em trazer à justiça aqueles que ajudaram cartéis a infligir males devastadores nos Estados Unidos e no México, independentemente da posição que tinham quando cometeram os crimes", afirmou o procurador do distrito leste de Nova Iorque, Richard P. Donoghue.
O ex-secretário de Segurança do México é suspeito de, enquanto controlou a polícia federal mexicana, ter aceitado milhões de dólares em favores e subornos pagos por "el Chapo" Guzman, um dos maiores barões da droga no cartel de Sinaloa, recapturado em dois mil e dezasseis e condenado este ano à prisão perpétua.


“Garcia Luna stands accused of taking millions of dollars in bribes from ‘El Chapo’ Guzman’s Sinaloa Cartel while he controlled Mexico’s Federal Police Force and was responsible for ensuring public safety in Mexico,” stated United States Attorney Donoghue.

1,524 people are talking about this


pt.euronews.com

Sem comentários:

Enviar um comentário