AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

10 Criações incríveis construídas por animais


10-Arvore cheia de teia de aranha
Este evento aconteceu no Paquistão em 2010, quando a chuva entrou no país. Havia tanta água nas áreas inundadas que os insectos tinham que procurar um lugar seguro acima do solo. Acredita-se que as aranhas fossem as principais construtoras dessas árvore cheia de teia de aranha, mas foi apontado que outros insectos (como larvas de traça) também contribuíram com suas contribuições.
9-Círculos Pufferfish
Estes círculos incomuns foram encontrados perto do Japão. Alguns anos atrás, cientistas descobriram que o criador deste mistério era o pufferfish ou outro nome baiacu masculino . Para criá-los, os machos nadam ao longo do fundo do mar e soltam suas barbatanas. Esses movimentos ajudam a criar esse padrão. Como você pode adivinhar, seu objectivo é atrair uma fêmea.
8-Casulos de larvas Caddisfly
As larvas de Caddisfly ou conhecida como moscas-de-água constroem suas casas usando os materiais ao seu redor: pedras, ervas daninhas, conchas, areia e qualquer outra coisa que encontrem. Ao construir um casulo seguro, eles se protegem dos predadores.
7-Os ninhos
As aves domésticas também são conhecidas como aves sociais. Eles vivem em grandes colónias que podem incluir várias centenas de ninhos. Os ninhos são feitos sob a forma de uma cesta limpa. As andorinhas usam a lama e sua própria saliva para a construção. Em alguns países, como Índia, China e Indonésia, seus ninhos são considerados uma verdadeira iguaria.

6-Ninhos do passarinhos vermelho
As asas vermelhas construam seus ninhos com argila, lama e grama. Suas casas têm a forma de uma cúpula com um buraco de um lado. Seu peso pode variar até 3-5 kg. Ao procurar argila, um pássaro pode fazer cerca de 2.000 vôos.
5-A Grande Barreira de Corais
O Reef é uma das criações mais maravilhosas da natureza. Foi construído por uma colónia de organismos vivos. Sua área é de cerca de 350.000 metros quadrados. Isso é maior do que alguns municípios, e continua a crescer. Os cientistas dizem que começou a formar cerca de 400.000 anos atrás, mas ainda há opiniões diferentes sobre isso.

4-Montes europeus de formigas de madeira vermelha
As formigas europeias de madeira vermelha são consideradas arquitectas de arranha-céus da floresta. Eles são capazes de transportar materiais que excedem seu peso em 40 vezes.
3-Ninhos de tecelão Baya
Os tecelões de Baya usam grama para construir seus ninhos, dando-lhes uma forma criativa. O sol seca a grama, e isso dá uma força surpreendente ao ninho. Às vezes, um rebanho inteiro pode construir ninhos juntos, formando grandes condomínios.
2-Ninhos Weaverbird
Weaverbirds são arquitectos sociais. Seus ninhos se assemelham a cestos e geralmente estão localizados próximos um do outro para formar condomínios para o céu. As colónias desses pássaros podem acomodar várias gerações, e essas obras-primas podem ser tão maciças que as árvores se quebram sob seu peso.
1-Ninho de vespas de papel
As vespas de papel usam fibras de madeira e sua saliva para construir ninhos. Quando uma vespa encontra um material apropriado, coloca a saliva sobre ela e, movendo-se para trás, raspa fibras de madeira extremamente finas.
O iniciador do edifício do ninho é sempre uma rainha que procura um lugar para colocar seus ovos. Na imagem final, você pode ver o resultado do experimento de Mattia Menchetti. Ele deu papel de construção colorido a uma colônia de vespas de papel.


www.fatosreversos.com

Sem comentários:

Enviar um comentário