AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Feira de Santa Iria começa hoje às 18 horas em Faro

 regiao-sul.pt /


A Feira de Santa Iria está de volta ao Largo de São Francisco, em Faro, organizada pela Ambifaro entre hoje e 24 de outubro, depois de não se ter realizado no ano passado devido à pandemia.

É uma das maiores e mais antigas feiras francas realizadas no Algarve, que traz à capital algarvia stands institucionais, diversões, tasquinhas, artesanato, frutos secos, farturas, churros e algodão doce, bem como muitas outras bancas de venda de vários produtos.

A Feira de Santa Iria é sem dúvida um polo de animação muito aguardado por visitantes nacionais e estrangeiros e constitui um cartão-de-visita de excelência numa altura em que muitos locais perderam a tradição das feiras.

De acordo com alguns historiadores, a feira é anterior ao ano de 1596, altura em que o rei D. Filipe I lhe atribuiu a franquia – feira franca – pelo que com vários séculos de história, trata-se de uma das mais antigas e tradicionais feiras da região.

A Feira de Santa Iria, cujo nome se deve à coincidência do calendário com o dia desta Santa, sempre foi uma oportunidade de negócio e de contacto com diferentes culturas e novidades e está de volta depois do interregno.

Refira-se que durante a Feira de Santa Iria, o Parque de Estacionamento da Pontinha pode ser utilizado gratuitamente nos dias úteis, entre 15 e 24 de outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário