Texto em português brasileiro
6ix9ine está fora do Instagram - era apenas uma questão de tempo até que isso acontecesse
Vida jovem
Para realmente entender o que fez com que 6ix9ine fizesse um blecaute total na mídia social, você deve realmente saber quem é Tekashi 6ix9ine realmente? Seu nome verdadeiro é Daniel Hernandez, e ele nasceu em 8 de maio de 1996, no Brooklyn, filho de mãe mexicana e pai de Porto Rico. Enquanto crescia, Daniel era muito bom nos esportes - jogava beisebol e futebol e, aos 13 anos, foi designado para um time de futebol da liga principal. Infelizmente, sua mãe não queria permitir que ele saísse de casa tão cedo. Então, ele disse adeus ao esporte para sempre.
Durante sua infância, Daniel costumava ir à igreja com seu irmão Oscar (cujo nome ele tatuou no lado direito da cabeça). Mas tudo começou a piorar quando seu padrasto foi morto perto da casa de sua família. Depois disso, 6ix9ine lutou contra a depressão e o transtorno de estresse pós-traumático e foi hospitalizado várias vezes.
Eventualmente, ele foi até expulso da escola devido ao seu mau comportamento. Depois disso, ele não quis continuar com a educação formal, então teve que começar a trabalhar. Sua mãe precisava de ajuda financeira, então ele começou a trabalhar em vários empregos. Ele era ajudante de garçom e também entregador de uma mercearia. O que quer que pagasse as contas e colocasse comida na mesa era bom para ele.
O começo do problema
Mas o dinheiro que estava ganhando não era suficiente e ele precisava de mais. Portanto, Daniel começou a vender drogas. Ele estava vendendo cannabis e heroína enquanto trabalhava em uma bodega local do Brooklyn. Durante esse tempo, ele começou a criar seu alter ego - Tekashi 6in9ine. Desde então, o chamado Rei Arco-íris teve muitos problemas com a lei. Ainda hoje ele é mais famoso por causa de suas lutas jurídicas do que por causa de sua música.
Novo eu
Tekashi 6ix9ine é muito reservado sobre o significado do número 69. Mas uma coisa é certa, é uma grande parte de sua marca, e todos o conhecem por isso. O número 69 está pintado em todo o corpo mais de 200 vezes, e provavelmente o mais famoso é o do rosto. Tekashi disse, '69 é apenas um estilo de vida, você sabe o que estou dizendo? E tem muito a ver com a forma como fui criado. Então, vou deixá-los saber quem eu sou antes que eles conheçam o 69 '.
Primeiras Cargas
Enquanto ele trabalhava em uma bodega, o dono da loja o pegou vendendo drogas. Quando o dono o confrontou, Daniel ameaçou espancá-lo. Ele acabou sendo preso e, claro, condenado à prisão. Ele cumpriu sua pena em uma famosa ilha-prisão, a Ilha Rikers. Supostamente, ele começou a sair com os Nine Trey Gangsters, o que lhe causaria muitos problemas no futuro.
Novo estilo
Depois de sair, 6ix9ine estava determinado a começar uma nova vida. Primeiro, ele teve que criar um novo estilo que o ajudasse a ganhar fama online. 6ix9ine disse que, no início, ele tinha várias contas populares no Instagram, mas elas foram excluídas por conteúdo impróprio. Nem isso poderia impedi-lo, pois as pessoas na internet já começaram a reconhecê-lo, e a sua aparência tão peculiar.
Tudo sobre seu estilo era exagerado e com certeza reconhecível. Seu cabelo arco-íris e grades chamaram a atenção de todos. Em 2012, ele foi abordado pelo CEO da gravadora de Nova York Hikari-Ultra e perguntou se ele era um rapper por causa de sua aparência. Então, ele decidiu usar seu estilo e começou a gravar algumas músicas. Em 2012, ele também começou a namorar Sara Molina e, em 2015, o casal deu as boas-vindas ao seu primeiro filho, Saraiyah Hernandez.
Gravação
Ele começou a lançar músicas de rap em 2014, e a primeira foi uma música chamada '69'. Depois disso, ele lançou as músicas 'Pimpin' e '4769', que foi sua primeira colaboração. Ele estava gradualmente desenvolvendo seu estilo de rap agressivo, e sua fama estava ficando maior e maior a cada nova música. Muitas de suas primeiras canções foram lançadas por 'FCK THEM', uma gravadora da Eslováquia. Na verdade, a primeira vez que ele se apresentou ao vivo foi em Praga, em 2017.
Grandes problemas
Enquanto sua carreira musical estava indo bem, ele se envolveu em uma acusação de sexo infantil em 2015. Em 22 de fevereiro, 6ix9ine, que tinha 19 anos na época, foi a uma festa onde realizou atos obscenos em uma garota de 13 anos. Tudo foi gravado e Tekashi foi quem carregou o vídeo online. Um mês depois, ele foi preso e, em outubro de 2015, se declarou culpado.
Ele foi acusado de três acusações após o incidente em que teve contato físico com um menor, e posteriormente distribuiu vídeos como parte de um videoclipe. Em uma entrevista, 6ix9ine afirmou que não sabia que ela era menor de idade. Ele foi condenado a quatro anos de proibição a partir de outubro de 2018.
Negócios Estranhos
Depois de seu caso criminal de 2015, Tekashi queria ganhar o máximo de seguidores possível e queria que todos ouvissem sua música. Então, ele começou a postar músicas no SoundCloud. Seu empresário na época era Kifano Shotti Jordan, e sob sua influência 6ix9ine começou a fazer rap de rua mais popular. Na época, Jordan era um fugitivo das autoridades de Nova Jersey acusado de tráfico de drogas.
Mais e mais populares
Mas nem mesmo essas ações suspeitas poderiam impedi-lo e sua carreira musical. Em 2017, ele lançou seu primeiro single comercial 'Gummo', que ficou em 12º lugar na Billboard Hot 100 dos EUA, e também se tornou disco de platina. Seus próximos singles, 'Kooda', 'Keke', também chegaram ao Hot 100. Sua base de fãs estava crescendo e suas canções estavam se tornando cada vez mais populares. Ele finalmente era uma celebridade.
6ix9ine lançou sua mixtape de estreia 'Day69' em fevereiro de 2018. Estreou no número 4 na parada de álbuns da Billboard 200. A mixtape foi um sucesso imediato com o público, mas os críticos não gostaram muito. Em julho de 2018, Tekashi lançou seu oitavo single, 'Fefe'. A música apresentava Nicki Minaj e Murda Beatz, e foi um sucesso instantâneo. Foi seu primeiro single a chegar ao top 5 da Billboard Hot 100.
Problema Principal
Em maio de 2018, depois de estacionar ilegalmente em frente a um hidrante no Brooklyn, Tekashi foi acusado de dois crimes. Operar um veículo sem licença e facilitar a operação não licenciada agravada de um veículo motorizado. O oficial acusou 6ix9ine de causar "inchaço e vermelhidão nos dedos e dor substancial". Finalmente, ele recebeu quatro acusações de contravenção, incluindo agressão de terceiro grau.
Problema após problema
Poucos meses depois, 6ix9ine se envolveu em mais um incidente legal. Em 12 de julho, ele foi preso em Nova York porque supostamente estrangulou um jovem de 16 anos no shopping 'The Galleria', em Houston, Texas. Mas ele não enfrentou nenhuma acusação, pois o adolescente decidiu não entrar com nenhuma ação judicial. No entanto, ele não ficou seguro por muito tempo.
Apenas dez dias depois disso, 6ix9ine foi sequestrado, espancado e roubado por três homens armados no Brooklyn. Ele tinha acabado de filmar seu videoclipe para 'Fefe' quando foi confrontado por três homens encapuzados que bloquearam sua garagem. Eles o acertaram com uma arma, deixando-o inconsciente, e o colocaram na parte de trás do veículo. Mas o pior ainda estava por vir.
Momentos difíceis
Assim que ele recuperou a consciência, eles exigiram dinheiro e joias, ou então o matariam. Depois disso, dois homens entraram na casa de 6ix9ine, levaram $ 750,00 em joias e cerca de $ 20.000 em dinheiro. Naquele momento, sua namorada e filha estavam na casa, mas não se machucaram. Depois de pegar o dinheiro, os sequestradores foram embora, mas 6ix9ine ainda estava com eles no veículo.
Depois de um tempo, 6ix9ine conseguiu abrir a porta e saltou do carro. Um dos ladrões começou a persegui-lo, mas eventualmente, eles fugiram. Tekashi chamou a polícia e, mais tarde, internou-se no hospital. Ele não queria cooperar com a polícia e contou a eles uma versão diferente do que havia acontecido.
Voltar atrás
Enquanto 6ix9ine estava passando por momentos difíceis, muitos de seus amigos decidiram falar e compartilhar algumas informações sobre Tekashi. Um deles era Trippie Redd, e logo eles começaram a reclamar. Esses dois até colaboraram em uma música 'Poles1469' que agora tem mais de 161 milhões de visualizações. Mas logo após a colaboração deles, as coisas começaram a piorar. Eles até fizeram uma briga pública no Instagram ao vivo.
Trippie chamou Tekashi por mentir, e ele não queria nada com ele. Ele o chamou de 'esquisito', um 'estuprador', e disse que ele era gay. Trippie declarou: 'Sinto muito, brozay. 1400 não promovem pedófilos '. Claro, Tekashi negou as acusações, e a briga deles até se tornou violenta em um hotel de Nova York, quando Trippie foi atacada.
Mas, supostamente, a luta deles foi encenada, e de acordo com um membro do 'Nine Trey Bloods', 'Eles estavam apenas brigando por publicidade - lutas falsas por publicidade'. Parece que dizer 'Finja até conseguir' realmente faz sentido. Pelo menos nesta situação. Claro, não sabemos se essas afirmações são verdadeiras, mas, honestamente, não ficaremos surpresos se forem.
Novos Inimigos
Parece que 6in9ine simplesmente não conseguia ficar longe de problemas e este incluía outro rapper, Chief Keef. Sua carne estava fora deste mundo e envolveu muitas pessoas. Mas, aparentemente, tudo começou quando Takashi começou a sair com a ex-namorada de Chief. Além disso, Tekashi estava lutando com o primo de Keef por uma garota. Então, Tekashi começou a chamá-los e dizer que são covardes.
As coisas foram de mal a pior muito rapidamente e, em 2 de junho de 2018, o chefe Keef foi alvejado do lado de fora do hotel W em Nova York, mas, felizmente, não foi atingido. Por causa de sua rixa, 6ix9ine estava sob investigação por possível envolvimento com o acidente. A lista de seus inimigos estava ficando cada vez mais longa, e o pior ainda estava por vir.
O fim
Apenas quando todos começaram a pensar que Tekashi era intocável e que ele poderia fazer o que quisesse e se safar, as coisas começaram a mudar, e sua vida estava prestes a mudar completamente. Esse rapper exibicionista que se envolveu em tantas atividades ilegais estava prestes a enfrentar algumas consequências depois de tantos anos.
No domingo, 18 de novembro de 2018, apenas cinco dias antes do lançamento de seu álbum 'Dummy Boy', Tekashi 6ix9ine foi preso junto com seu ex-empresário Kifano 'Shotti' Jordan e três outros associados. Tekashi foi detido no Centro de Detenção Metropolitana do Brooklyn, e ele não tinha privilégios especiais de celebridade. Ele foi preso sob acusações de extorsão de armas, com alegações de que ele e seus associados estavam vendendo drogas em Nova York.
Ele deixou de ser um rapper conhecido para enfrentar graves acusações criminais. Supostamente, ele fazia parte de um grupo muito violento chamado 'Nine Trey Gangsters'. Ele estava enfrentando prisão perpétua. Seu advogado exigiu fiança para Tekashi, com a condição de que ele entregasse seu passaporte, pagasse quase US $ 2 milhões e fosse colocado em prisão domiciliar. Mesmo assim, o juiz negou a fiança e Tekashi permaneceu sob custódia. Por motivos de segurança, ele acabou sendo transferido para outra instalação.
Luta Legal
Suas seis acusações incluíam extorsão, posse de armas de fogo, assalto à mão armada, tráfico de drogas e até conspiração para cometer assassinato. Duas dessas acusações acarretam pena máxima de prisão perpétua. Se isso não bastasse, supostamente, seus associados, que também eram membros de gangue, planejavam matá-lo. Ele estava ciente de que estava em uma posição muito ruim e que sua vida estava em perigo.
Tekashi estava preocupado com a possibilidade de morrer ou passar o resto de sua vida na prisão, então ele decidiu, como as pessoas costumam dizer, 'delatar'. Em 1º de fevereiro de 2019, Tekashi se declarou culpado de nove acusações. Ele deveria ser sentenciado em 24 de janeiro de 2020 e poderia passar 47 anos na prisão. Então, ele estava discutindo um acordo judicial com os promotores a fim de reduzir seu tempo de prisão. Isso envolveu dar informações sobre os membros de 'Nine Trey'.
Em 10 de setembro, Tekashi admitiu anos de violência doméstica, mas, supostamente, esses crimes serão apresentados como parte de seu acordo de confissão com a polícia. Mas a parte mais importante de seu testemunho aconteceu sete dias depois. 6ix9ine testemunhou em tribunal contra os 'Nine Trey Bloods'. Ele falou muito sobre seu vídeo para 'Gummo', onde conheceu muitos dos membros da gangue.
Snitching
Em seu depoimento, Tekashi mencionou muitos membros de gangues, como Anthony 'Hary' Ellison e Aljermiah 'Nuke' Mack, e disse que eles estavam envolvidos em muitos crimes. Ele afirmou que muitos membros apareciam em seus videoclipes, e o objetivo era fazer músicas que pudessem gerar dinheiro para a gangue. Em troca, eles deram a ele proteção e credibilidade.
Mas isso não foi tudo. Tekashi chocou a todos quando mencionou alguns de seus colegas de rap e disse que eles também eram membros de uma gangue. Ele envolveu os rappers Trippie Redd, Jim Jones e, mais surpreendentemente, a maior rapper, Cardi B. O público ficou surpreso ao ouvir essa alegação, e muitas celebridades chamaram Tekashi de 'rato'.
Ótimo negócio
Finalmente, em 18 de dezembro de 2019, Tekashi foi condenado a apenas dois anos de prisão, menos os 13 meses já cumpridos, com cinco anos de liberdade supervisionada. Ele recebeu 300 horas de serviço comunitário e foi condenado a pagar uma multa de US $ 35.000. Depois de todos aqueles anos, a justiça finalmente foi feita e Tekashi foi punido por suas ações criminosas.
Colegas
Tekashi não foi o único que decidiu se declarar culpado. Entre os outros, 'Shotti' fez o mesmo. Ele também tinha algo a dizer sobre Tekashi. 'Ele quebrou todos os códigos, mas eu o perdôo e depois de tudo isso, está tudo bem. Treyway ainda está forte, eu quero que isso seja conhecido '. Em setembro de 2019, o ex-gerente de Tekashi foi condenado a 15 anos de prisão.
Reviravolta na trama
Atualmente, Tekashi ainda deve cumprir sua pena na prisão, mas como todos sabemos, o mundo mudou nos últimos meses, e a atual pandemia está mudando tudo. Em 22 de março de 2020, Daniel Hernandez pediu para cumprir o resto de sua pena em casa. Ele alegou que tinha um risco maior de contrair o vírus por causa de sua condição de asma pré-existente.
Poucos dias depois, em 2 de abril, Tekashi foi libertado da prisão federal. Ele cumpre seus últimos meses em confinamento domiciliar. Ele foi escalado para ser solto antecipadamente da prisão em agosto, mas agora está em casa. Em março, um juiz chamou o famoso rapper de 'prisioneiro modelo'. Embora Tekashi tenha trabalhado com funcionários federais na investigação de sua gangue, ele não planeja entrar em um programa de proteção a testemunhas. Seu objetivo é renovar sua carreira musical.
Novo começo
Mas Tekashi não seria Tekashi se não houvesse drama em toda parte ao seu redor. Então, assim que saiu, é claro que voltou ao Instagram, fonte da maior diversão da sociedade moderna. E aí ele tem uma mensagem para todos nós - 'ESTOU DE VOLTA E ELES LOUCOS'. Desde que voltou, ele começou a brigar com muitas pessoas, e seus seguidores simplesmente não se cansam de seu novo conteúdo online.
Novo recorde
Portanto, ele decidiu falar com seus fãs, e que melhor maneira de fazer isso do que filmar um Instagram ao vivo. Ele foi ao Instagram ao vivo para se defender e explicar que não era um delator. Mas algo inacreditável aconteceu. Tekashi 6ix9ine quebrou os recordes ao vivo do Instagram com 2 milhões de visualizações. O recorde era anteriormente detido pela Tory Lanez Quarantine Radio with Drake, que teve 310.000 visualizações.
Alto e claro
Durante seu show no IG, que dura mais de 10 minutos, Tekashi compartilha sua opinião sobre muitas coisas, e 2 milhões de pessoas queriam ouvir o que ele tinha a dizer. Durante seu discurso, ele comemora sua liberdade, e se gaba de suas joias caras e malucas, dizendo que não está brigando com gente que não é tão rica quanto ele. E uma coisa que ele menciona muitas, muitas vezes é 'Eu sou o rei'.
Ele afirma que muitas pessoas pensaram que ele nunca mais iria voltar e que tudo estava acabado para ele. Mas ele não é humilde e afirma 'Eu sou uma lenda viva aos 24 anos'. Ele diz que entende por que todo mundo está zangado com ele porque o 'rato' voltou para casa e ainda está se saindo melhor do que todo mundo. Além disso, ele se autodenomina o rei de Nova York, dizendo que o rei finalmente está em casa.
E a gabolice não tem fim. Ele tem carros, relógios caros - ele tem tudo. Mais importante ainda, ele diz que não se arrepende de delatar, porque ninguém foi leal a ele. As pessoas usaram a mãe de sua filha, sequestraram-no, roubaram seu dinheiro - então não foi ele quem quebrou o código primeiro. No geral, ele acredita que não fez nada de errado e que não deve sua lealdade a ninguém.
Fazendo o ponto
Ele tem certeza de que seus seguidores o entendem e não o culpam pelo que ele fez. Tekashi pede desculpas a seus fãs e família por tudo, mas ele sabe que tem todo o apoio deles. No final, ele diz que está mais forte do que nunca e agradece às pessoas que estão lá para apoiá-lo. Ele termina seu show de IG com uma mensagem muito importante - 'Eu não fiz nada de errado. Eu sou o maior artista do mundo '. Claro, depende de você acreditar ou não.
Nova música
Mas Tekashi não parou por aí. Em 8 de maio, bem na hora do aniversário, ele lançou uma nova música e um videoclipe. A música se chama 'Gooba' e, atualmente, tem mais de 190 milhões de visualizações. Parece que os fãs mal podiam esperar para ouvir mais de sua música, especialmente depois que ele foi libertado da prisão. É sua primeira faixa desde 2018, e Tekashi indiretamente fala sobre sua delação, dizendo que odeia caçadores de peso.
Assim como em seu show no IG, ele também diz o quão importante ele é em sua música - 'Diga-me como eu delatei gangue, lar para um grande saco.' Ele até fez o videoclipe durante o confinamento em casa. Em 'Gooba', ele faz uma performance de arco-íris, mas é claro, está acompanhado por seis mulheres, todas vestidas com cores diferentes. Há muitos dedos do meio apontando durante o vídeo, e só podemos supor a quem é dedicado.
Temos a sensação de que, com este vídeo, 6ix9ine só quer mostrar um ponto - e isso é que ele não se importa com nada. Ele é livre (mas não realmente livre) e acredita que pode fazer o que quiser. No vídeo, ele está ridiculamente feliz, mas isso não é nenhuma surpresa porque ele foi libertado da prisão apenas um mês antes.
Marco histórico
Com sua nova música, 'Gooba', Tekashi 6ix9ine quebrou mais um grande recorde. Mais de 43 milhões de pessoas viram o vídeo no primeiro dia, e isso destruiu o recorde anterior de Eminem com sua música Kill Shot, que teve 38,1 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas. Essas 43 milhões de visualizações foram as maiores da história do YouTube para uma música de hip-hop. Não é uma coisa pequena, temos que admitir. É também o vídeo mais rápido a atingir 100 milhões de visualizações por um artista americano.
Odiando
Parece que Takashi atrai drama mesmo quando não tem permissão para sair de casa. E o último é relacionado à sua última música. Então, aqui está o que está acontecendo. Tekashi 6ix9ine acusou ninguém menos que a Billboard de manipular sua parada do Hot 100 quando sua música 'Gooba' foi derrotada por uma nova música 'Stuck With U' que atingiu o número 1 da lista.
'Stuck With U' é tocada por Ariana Grande e Justin Bieber, e é um single de caridade. 6ix9ine afirmou que esta música saltou do No.5 para o No.1 durante a noite, e ele chamou a Billboard de 'uma mentira e corrupta'. Ele também afirmou: 'Você foi pego trapaceando e o mundo saberá'. Após suas alegações, a equipe da Billboard detalhou seu processo para determinar o gráfico Hot 100.
Takashi afirma que Ariana e Justin compraram aquele nº 1 com seis cartas diferentes. Mas Ariana e Justin também tinham algo a dizer. Ela disse, 'Meus fãs compraram a música. Os fãs de Justin compraram a música ', ela também acrescentou o quanto ama seus fãs,' Agradeço a Deus todos os dias por tê-los em minha vida. ' Bieber respondeu e disse que 6ix9ine era um mentiroso. Ariana e Justin são, além de Mariah Carey e Drake, os únicos artistas na história a ter três músicas estreias no primeiro lugar do Hot 100. Parabéns!
Tantos inimigos
A lista de pessoas de que Takashi não gosta, ou que não gostam dele, é interminável. Desde que voltou para casa, ele conseguiu brigar com tantas celebridades. Um deles é o famoso rapper Meek Mill, que chamou Tekashi por delação. Em sua conta no Twitter, Meek escreveu: 'Espero que esse rato viva para se desculpar com as pessoas que denunciou e com a vítima'.
Mas não foi só isso. Meek odiava publicamente o novo vídeo do 6ix9ine e o chamou de 'super lixo'. Claro, Tekashi não conseguia ficar quieto e respondeu a Meek. Ele escreveu online, 'Imagine ter um bebê recém-nascido vindo ao mundo e ser pressionado sobre um mexicano com cabelo de arco-íris'. Esta rixa continuou, e não temos certeza de como e quando ela terminará.
Opinião Popular
Alguns outros rappers famosos também têm uma opinião sobre Tekashi. Um deles é Snoop Dogg que, como muitos outros, acha que Tekashi não merece respeito. Em seu Instagram, Snoop disse o seguinte: 'Eles precisam parar de empurrar esse rato. Todos esses meios de comunicação tornando a delação legal '. Ele acrescentou que pertence à velha escola e que o comportamento de 6ix9ine é inadmissível.
Até mesmo Chet Hanks (sim, ele é filho de Tom Hanks) o estava chamando. Ele disse que preferia estar sem dinheiro e poder viver livre do que ser rico e se esconder o tempo todo. Um rapper muito famoso, Gucci Mane, também tinha algo a dizer. Sua mensagem foi curta e clara: 'Nunca delatei e nunca delatarei ninguém, cumprirei minha pena'.
A mais recente e barulhenta discussão é entre Tekashi e o Futuro. A rivalidade deles começou por Sara Molina, a mãe do filho de Tekashi. Tanto Future quanto Tekashi disseram algumas coisas sérias, mas ei, o que há de novo nisso? Parece que todo mundo tem uma opinião sobre 6ix9ine, e quem pode culpá-los? Temos certeza de que testemunharemos muito mais rixas online.
Dias incertos
O que acontecerá com o Tekashi 6ix9ine no futuro, bem, só temos que esperar para ver. Alegadamente, ele assinou um contrato de gravação de mais de $ 10 milhões com seu antigo selo, '10K Projects'. Mas, por tudo o que sabemos sobre ele, temos certeza que ele não nos chocará apenas com sua música. Ele está sempre envolvido em algum drama, e não acreditamos que isso vá parar tão cedo. Pode haver uma pequena pausa em suas travessuras porque seus advogados o forçaram a sair do Instagram, mas todos nós sabemos que provavelmente não vai durar tanto. Então, vamos ver o que o futuro reserva para o 'Rei do Arco-Íris'.
www.illumeably.com
Sem comentários:
Enviar um comentário