É comum ouvir que o cão é o melhor amigo do homem. E não é por acaso. A amizade que se originou com um lobo cinzento há mais de 100 000 anos rendeu um companheirismo tão grande que, muitas vezes, estes animais arriscam suas vidas para proteger seu humano. Um estudo da Universidade Eotvos Loránd, na Hungria, concluiu que muitas vezes o cão prefere ficar com seus humanos do que interagir com outros cães. Esta amizade não podia ser ainda mais verdadeira do que entre ciclistas de montanha e cães. |
Conhecidos popularmente como cães de trilha, os mais ágeis estão sempre um passo à frente do dono, já os pequeninos e destreinados, correm atrás.
Eu tive um viralatinha, chamado João, que ficava totalmente alucinado só de me ver de bermuda de ciclista e já corria para o portão.
Depois que ele morreu ainda tentei levar a Erica, mas por ser uma daschund, ela cansa fácil e também não gosta muito.
Também tentei treinar o Roberto, um rottweiler, como cão de trilha, mas como ele é meio "louco", tinha que mantê-lo na trela, o que me rendeu dois tombos feios, pois ele fica totalmente desvairado no meio do mato e me arrastava com sua força e ímpeto.
Nesse sentido, um vídeo fofo e com uma fotografia incrível celebra as alegrias do mountain bike através dos olhos de um cadela de trilha, Raven. Ela está agora com 13 anos e meio que aposentou-se das trilhas.
Ela mora com Darren McCoullough, um dos fundadores e diretor de produção da Anthill Films, moram a poucos passos da Trilha Ring Creek em Squamish, British Columbia, no Canadá, onde Raven passou incontáveis dias brincando na trilha argilosa sob enormes abetos.
A idade a fez desacelerar, e agora ela apenas observa cão após cão, e seus humanos, rumo às colinas.Não perca os créditos.
No filme "A Dog's Tale" ela nos fala sobre a vida na trilha de forma bastante poética, observando seus amigos de quatro patas deslizarem por cantos planos e navegar pelas trilhas com coordenação e atletismo sobrenaturais.
VÍDEO
Somos cativados pelo caos controlado que se mistura em equilíbrio perfeito a cada salto e curva. E imaginamos os pensamentos de Raven enquanto ela observa todos aqueles cães e ciclistas indo para o início da trilha todos os dias.
"Um conto de Cão" nos leva das memórias da garagem de Raven na Colúmbia Britânica para Utah, para a África do Sul, e de volta, encontrando algumas das personalidades mais corajosas de quatro patas ao longo do caminho.
Todos eles aproveitam o mundo da mountain bike à sua própria maneira, assim como nós, humanos, seja acertando as linhas de salto, passando pela argila ou começando a construir uma nova trilha.
O filme abraça a estreita conexão com nossos companheiros de pedalada, a trituração da trilha sob nossos pneus, o zumbido da corrente, ou o solavanco do próximo salto em trilhas favoritas e atividades fora de bicicleta das estrelas peludas de quatro patas.
Sem comentários:
Enviar um comentário