AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 12 de maio de 2021

A IRONIA SUPREMA- NEGACIONISTAS VÃO PASSAR A USAR MÁSCARA PARA SE PROTEGER DOS VACINADOS

 TEXTO EM PORTUGUÊS BRASILEIRO

Anti-mascaras

prontos para começar a mascararse para se protegerem dos vacinados

Uma conspiração anti-vacinal sobre os vacinados está levando alguns anti-mascaradores e antivaxxers a pensar em usar máscara e distanciar-se socialmente.

Uma conspiração rasgando o mundo antivax pode finalmente levar alguns anti-mascaras a fazerem o impensável: usar uma máscara e manter distância.
A conspiração - que vem em várias formas e tamanhos - mais ou menos diz que o “derramamento” causará menstruação irregular, infertilidade e abortos espontâneos. 
A ideia totalmente sem base é a engrenagem-chave em uma conspiração maior de que o COVID-19 foi um estratagema para despovoar o mundo, e a vacina é o que vai abater as massas. 


Especialistas dizem que a conspiração nasce de 
um mal-entendido fundamental de como as vacinas funcionam. 

Os influenciadores antivax estão instruindo seus colegas antivaxxers e também os anti-mascaras (neste ponto, as duas comunidades se sobrepõem em grande escala) que uma das melhores maneiras de se defender dessa praga é cooptar ... distanciamento social , a própria estratégia que há muito condenam. 

Sherri Tenpenny, uma antivaxxer que foi considerada a chave na disseminação das teorias da conspiração COVID-19, sugeriu em uma recente transmissão ao vivo antivax que você pode ter que "ficar longe de alguém que tomou essas injeções ... para sempre". 


Outro antivaxxer proeminente sugeriu colocar em quarentena as pessoas que foram vacinadas. “Algo está sendo passado de pessoas injetadas com este veneno para outras que não receberam a injeção”, disse Larry Palevsky, um pediatra e antivaxxer de Nova York,  em outra transmissão ao vivo. 

Eles também deveriam “ter um distintivo nos braços que diga 'Fui vacinado, embora não seja uma vacina', para que saibamos evitá-los na rua, para não chegar perto deles em nenhum lugar da sociedade”, disse ele.

Não é apenas o distanciamento social que os anti-mascaradores / antivaxxers aceitam a contragosto. Alguns teóricos da conspiração estão se perguntando se talvez sua perdição de longa data, a máscara, poderia se tornar sua salvação. Um póster perplexo no site da periferia 4chan perguntou a seus colegas  se eles deveriam "usar uma máscara ao redor dos vacinados




“Vou assistir a essas histórias de vacinação como um falcão”, escreveu outro homem no Twitter. “Minha família vai precisar usar máscaras para nos proteger dos vacinados?” 


Embora a conspiração seja infundada, o medo que ela está causando aos céticos da vacina é muito real. E onde há medo, há dinheiro a ser ganho. 

Em uma recente aparição ao vivo com um cidadão canadense soberano, Judy Mikovits - uma das principais celebridades antivax e a figura-chave no filme de conspiração “Plandemic ” - falou em profundidade sobre a conspiração. Mikovits contou uma história sobre como ela foi expulsa de um avião por usar uma máscara de prata coloidal - prata coloidal é um suplemento há muito defendido pela multidão antivax e holística - para se defender de vírus transportados pelo ar.  

"Por que você acha que eles me tiraram do avião com a máscara prateada?" disse Mikovits. “Porque eu não vou ficar doente, pessoal. Eu não vou ficar doente. ” 

A implicação é que essas são as únicas máscaras que funcionarão não apenas para vírus como o COVID-19, mas também para a eliminação. Felizmente, as máscaras estão disponíveis em lojas holísticas online, é claro. 


Drew, um pesquisador antifascista que primeiro tweetou sobre a postura de Mikovits sobre as máscaras, disse ao VICE World News que não acha que as máscaras vão pegar entre os antimascaras. 

"A retórica ao longo do ano passado como 'meu corpo, minha escolha', 'fatos sobre o medo', 'tire o focinho' vai parecer louca se fizerem (usar máscaras)", disse Drew, que não queria seu sobrenome a ser usado por medo de represálias.




No entanto, a conspiração está ganhando força. Recentemente, uma escola particular em Miami chegou ao ponto de proibir professores vacinados de interagirem com alunos não vacinados. Em abril, uma Gold Shop em Kelowna, British Columbia, causou comoção quando os proprietários colocaram uma placa dizendo que os vacinados estavam proibidos de entrar na loja, citando preocupações sobre o derramamento de vacinas. A loja também tinha um aviso de que o mascaramento não era permitido e instruía os clientes a "abaixar a fralda facial"

A comunidade ainda está tentando descobrir como lidar com a “liberação de vacinas”, então, para ser claro, nem todo anti-mascarador está endossando o mascaramento. 

“A máscara também não salvará as pessoas disso. Então, se você está pensando que vai andar por aí com uma máscara em torno de seus amigos e familiares vacinados, é o mesmo que andar por aí com uma para a COVID ”, disse uma mulher durante uma busca no YouTube .


O Natural News, um site de conspiração antivacinação que foi banido do Facebook por espalhar desinformação , está reportando duramente sobre o derramamento. Em um artigo, um blogueiro escreveu “uma máscara é inútil para proteger contra a transmissão de proteína de pico”. 

Em vez disso, o site informa que a única coisa que pode salvá-los é um "chá de pinheiro".

www.vice.com

Sem comentários:

Enviar um comentário