www.sabado.pt
A vacinação dos jovens com idades entre os 12 e os 15 anos começou este sábado e, segundo informação avançada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, até às 11h45 já tinham sido vacinados 45 mil jovens. O coordenador da task-force para o programa nacional de vacinação contra a covid-19 falou este sábado aos jornalistas, à porta do centro de vacinação de Alcabideche, no concelho de Cascais.
No centro de vacinação de Alcabideche, a fila é longa, de cerca de um quilómetro, e o tempo de espera é de cerca de uma hora.
Centro de vacinação em Alcabideche, concelho de Cascais
Gouveia e Melo referiu ainda que "a barreira do negacionismo que existe noutros países é muito pequena em Portugal". "Estamos a dar uma lição ao mundo", acrescentou.
Na semana passada, o vice-almirante foi recebido por um grupo de negacionistas, mas este sábado, quando chegou a Alcabideche, recebeu aplausos dos jovens.
A vacinação para esta faixa etária está reservada para este fim de semana e para o próximo, existindo ainda a modalidade da casa aberta, que não funciona por marcação.
Segundo a task-force, cerca de 110 mil pessoas agendaram a toma da vacina para este fim de semana. As datas para a administração da segunda dose está também definida e realiza-se nos dias 11 e 12 de setembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário