rmc.bfmtv.com
Quase 200 manifestações de passes anti-passe são esperadas em toda a França amanhã, pelo 5º fim de semana consecutivo. Isso é indicado em uma nota da inteligência territorial datada de quarta-feira que pudemos consultar.
237.000 pessoas marcharam no último sábado, de acordo com dados do Ministério do Interior. De acordo com esta nota, apesar do período de verão, os manifestantes se moverão ainda mais numerosos no sábado.
Cada vez mais gente nas ruas contra o passe sanitário
250.000 pessoas são esperadas amanhã em toda a França. 13.000 a mais que na semana passada, segundo dados da polícia. Três diferentes procissões marcharão por Paris e devem reunir 17.000 pessoas.
As ruas de Toulon, Montpellier, Marseille ou Perpignan também devem ser movimentadas e calmas, mas a inteligência aponta para o risco de confrontos.
Conflitos entre ultra-direita e ultra-esquerda?
Em Nantes e em Nice, em particular, confrontos entre grupos de ultra-direita e ultra-esquerda são possíveis e serão acompanhados de perto.
Por fim, ainda segundo os agentes de inteligência territorial, a preocupação com a vacinação em crianças, a gestão da Covid-19 na escola deve estender o movimento do passe anti-saúde no início do ano letivo.
VÍDEO
Sem comentários:
Enviar um comentário