Em fevereiro de 2020, a captura feita por Adam Fisk foi considerada não oficialmente um recorde mundial para um marlim-preto (Makaira indica), de 230 kg, capturado em um caiaque e aconteceu um ano depois que ele pegou um outro teleósteo de 200 kg no mesmo local. Adam, do resort Los Buzos, um destino de pesca de caiaque na costa do Pacífico do Panamá, chamou de uma "experiência épica". Depois de uma batalha de 4 horas e 37 minutos, ele puxou o marlim para perto o suficiente para tocar o peixe de 4,5 metros para constituir uma captura e entregou a vara para Robert Field em um barco para garantir que o marlim sobrevivesse. |
- "Decidimos transferir a vara para o barco para salvar a vida do marlim", explicou Robert na época. O marlim é famoso por lutar tanto e por tanto tempo que morre de exaustão. É bastante comum, mesmo quando o pescador pretende soltar o peixe ileso.
- "De um caiaque, Adam simplesmente não conseguia colocar pressão física suficiente no peixe para encurtar a luta, e sabíamos que se ele continuasse do caiaque, a luta se arrastaria por mais horas e a chance de sobrevivência do peixe despencaria. Não previmos que levaria mais 90 minutos no barco para trazê-la para cima."
A batalha inteira durou 6 horas, 12 minutos antes que o marlim estivesse perto o suficiente para soltá-lo.
- "O poder de um monstro como este é inacreditável, especialmente quando você está lutando contra ele em um caiaque", disse Adam, sócio-gerente do resort que é da Flórida.
Uma das melhores partes da batalha é que Robert, que produz novos episódios de pesca a cada semana para seu canal no YouTube chamado YakFish TV, capturou tudo em vídeo e postou.
Sem comentários:
Enviar um comentário