Um drone da Força Aérea, a operar a partir da Base Aérea nº11, sofreu um acidente esta quarta-feira, 11 de Agosto, 8 quilómetros a sudoeste da Base, em Beja. É a terceira que tal acontece no Alentejo.
Segundo a Força Aérea, o drone deslocou-se às 18h30 para «uma missão operacional de vigilância e deteção de incêndios rurais», tendo sofrido «um acidente às 20h07, durante a recuperação para a aterragem, numa área não habitada».
«A aeronave não tripulada sofreu danos estruturais, não se registando danos pessoais ou materiais em terceiros», acrescenta.
«As circunstâncias em que o acidente ocorreu já estão sob investigação e até ao apuramento das suas causas, as operações com estes drones estão suspensas nas outras Bases de Operação», diz a ainda Força Aérea.
Nesta altura de maior risco, «serão empenhadas aeronaves tripuladas para a realização das missões de vigilância e deteção de incêndios rurais».
Esta é a terceira vez que um drone, que está a operar a partir de Beja, se despenha. Tal também aconteceu, em Setembro, no Torrão (Alcácer do Sal), e em Outubro, perto da Barragem de Odivelas.
Sem comentários:
Enviar um comentário