AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Afegãos supostamente mergulham para a morte depois de tentarem se agarrar a avião militar dos EUA decolando de Cabul


 




Afegãos supostamente mergulham para a morte depois de tentarem se agarrar a avião militar dos EUA decolando de Cabul

 


VÍDEO NÃO VERIFICADO: Afegãos supostamente mergulham para a morte depois de tentarem se agarrar a avião militar dos EUA decolando de Cabul
Várias pessoas foram mortas após tentarem segurar um avião que transportava pessoas evacuadas para fora da capital do Afeganistão, já que cenas caóticas no aeroporto da cidade levaram a relatos de vítimas, afirmam várias fontes.

Imagens horríveis postadas nas redes sociais supostamente mostram pelo menos duas pessoas caindo para a morte enquanto um avião militar dos EUA decola do Aeroporto Internacional de Cabul. No vídeo, pelo menos dois objetos podem ser vistos mergulhando no solo conforme o jato ganha altitude. 

O Tehran Times afirmou que duas pessoas morreram depois que tentaram "segurar" o avião durante a decolagem.

Postagens nas redes sociais, citando a mídia local, afirmam que três homens tentaram se conectar à aeronave. Pelo menos um dos corpos foi recuperado em uma área residencial próxima ao aeroporto.

Mais ou menos na mesma época em que as imagens chocantes surgiram, um vídeo separado foi postado, mostrando vários homens agarrados à lateral de uma aeronave que se preparava para deixar o aeroporto.

As mortes aparentes ocorreram logo depois que pelo menos três pessoas foram supostamente mortas perto do terminal de passageiros do aeroporto, enquanto centenas de afegãos corriam para a pista na esperança de pegar um vôo para fora do país. As forças dos EUA encarregadas de proteger o aeroporto teriam disparado tiros de alerta para o ar para dispersar a multidão.

Outro vídeo supostamente feito no aeroporto mostra um helicóptero militar americano conduzindo um 'controle de multidão' em um grupo de afegãos reunidos na pista. Momentos depois, dezenas de pessoas podem ser vistas perseguindo um avião de transporte militar dos EUA enquanto ele se move pela pista.


 https://www.rt.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário