A recuperação de um deputado da CDU eleito pelo Algarve constitui um primeiro objetivo pelo qual esta partidária força se baterá
Catarina Marques será a primeira candidata da CDU pelo círculo eleitoral de Faro nas próximas eleições legislativas de 30 de janeiro. Tem 44 anos, é professora de Educação Especial no Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira em Faro e dirigente do Sindicato dos Professores da Zona Sul.
Catarina foi eleita no Conselho Pedagógico da Escola Superior de Educação da Universidade do Algarve. Foi dirigente associativa no Clube Desportivo de Montenegro e Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Montenegro. Foi eleita na Assembleia de Freguesia de Montenegro e na Assembleia Municipal de Faro. É membro da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP e da Comissão Concelhia de Faro do PCP.
"A recuperação de um deputado da CDU eleito pelo Algarve constitui um primeiro objetivo pelo qual esta força se baterá", explica em comunicado a Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP, acrescentando que "nestas eleições legislativas o que está em causa é a eleição de deputados que representem o povo português na Assembleia da República – 9 no caso do Algarve - e não de um qualquer Primeiro-Ministro, é escolher a política, as respostas e soluções que vão ao encontro das aspirações a uma vida melhor. Melhores salários, reforço do Serviço Nacional de Saúde e dos outros serviços públicos, direito à habitação, creches gratuitas, investimento público, produção nacional. É essa perspectiva de futuro que os trabalhadores e o Povo encontram no PCP e na CDU".
No próximo dia 4 de dezembro, terá lugar a apresentação pública da lista da CDU, numa iniciativa que terá lugar às 11:00 horas da manhã junto ao Mercado Municipal de Faro.
Nos próximos dias serão divulgados os restantes membros da lista da CDU.
Sem comentários:
Enviar um comentário