Se você sempre quis rasgar o ar (e os pedestres) em seu rastro, esta é sua chance.
Por que conectar a hélice a um carro perfeitamente normal? Em primeiro lugar, porque você pode! Em segundo lugar, porque você pode livrar seu carro da transmissão, embreagem, freios e muitos outros sistemas convencionais. Porque você pode utilizar a força aérea e poderosos motores de aeronave, ganhe muita tração e nunca precise se preocupar com patinagem ou emperramento na neve ou lama.
Alguns desses carros são vistos funcionando e até correndo nos shows até hoje (com os curiosos mantendo uma distância respeitável). A maioria desses veículos apresenta aceleração lenta de baixa velocidade (0 a 40 mph), velocidade máxima muito boa (até 170 mph), economia de combustível não tão boa e um alto ruído sustentado das hélices. Nenhuma dessas deficiências, no entanto, parece diminuir a grandiosidade de se dever a uma fera terrestre movida a hélice. (521 Leyat Helicar (1922), foto de Robert Knight ) (imagens via ) No início dos anos 1900, alguns veículos blindados de aparência maluca foram usados pelos militares - aqui está o "Vagão Vento Sizaire-Berwick" de 1905 (e alguns sem nome modelo mostrado abaixo): Aqui o Conde Bertrand de Lesseps demonstra sua
Auto Aero em 1912: (foto: National Photo Museum, Beaulieu, através do engenheiro francês Marcel Leyat projetou muitos carros movidos a hélice "Helica" entre 1913 e 1926 (ao todo foram construídos trinta, com dois ainda existentes hoje). Alguns modelos apresentados uma hélice aberta e desprotegida, boa para destruir tudo o que pode ser infeliz o suficiente para chegar perto dela. Modelos posteriores ganharam uma mortalha de proteção de madeira, o que os tornou pelo menos um pouco em condições de rodar (ou seja, só para rodar na França): Fotos via Anthony Smith e Claude Guéniffey ) Com a gentil permissão de Claude Guéniffey , aqui estão algumas imagens raras desta engenhoca fantástica:
Publicidade e imagens de cartões postais c.1926
Algumas Helicas foram construídas para velocidade, e uma versão em particular até quebrou o recorde de velocidade na pista de Montlhéry em 1927 - 170km / h. Versão esporte, 1921 - foto de J. Borgé & N. Viasnoff - e versão 1924 Aqui está um bebezinho Helica! (uma das imagens mais fofas que vi durante todo o ano) - Algumas Helicas sobreviventes ainda parecem ótimas exibidas entre outros carros antigos (até mesmo carros esportivos antigos) e, na minha opinião, representam o transporte steampunk por excelência: o excelente estado da Helica 1922 ( proprietário: Jean-François Bouzanquet) pode realmente ser conduzido em Paris Veja-os correndo por conta própria! -
E, se tudo mais falhar, você pode retirar as rodas desses carros movidos a hélice e pendurá-los em um monotrilho: (crédito da imagem: modernmechanix ) Muitos veículos para neve soviéticos durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial eram movidos a hélices - veja nosso artigo , cobrindo o gama completa de tais modelos. Venha a década de 1930 ... e o renascimento do Imperial Propeller-Mobile A ideia de um carro a hélice aerodinâmico provou ser irresistível para os alemães de mentalidade imperial. Aqui está um Maybach Experimental de 1938 , com um motor de aeronave radial de sete cilindros montado na parte traseira: (imagens do National Photo Museum, Beaulieu) O "Helicron"
(1932) é um exemplo interessante descoberto na França não muito tempo atrás, escondido em um celeiro. Foi completamente restaurado; o motor original de dois cilindros e quatro tempos horizontalmente oposto foi substituído por um motor Citroen GS de quatro cilindros refrigerado a ar (com a hélice acoplada diretamente ao virabrequim). Foi considerado seguro para estradas francesas e pode atingir uma velocidade máxima de 75 mph. (imagens no topo, esquerda Matt Ewalt ) Este modelo de 1932 pode parecer muito feio, mas tem uma velocidade máxima de 80 mph: (crédito da imagem: modernmechanix.com ) Ideias modernas mantêm o carro a hélice vivo ... E muitos engenheiros ainda sonham com devido um. Por exemplo, aqui está Dave Major apresentando seu "Aero Car" (mais informações ) -
(imagens de Harrod Blank , Blert.net )
Dave Major também fez "Aerocar 2" (ou "Propellor Car") - mais ótimas fotos aqui . (imagens de Paul McRae e MaxAir2Air ) Um Messerschmitt movido a hélice provou ser uma grande novidade (veja muito mais Messerschmitts nesta página ) - (crédito da imagem: Mike Farrenkopf ) Aqui está outro bonito: "Taylor AeroCar III" ( 1965) - (crédito da imagem: Aerofiles ) This 1955 Argentinian Aerocar
(movido por um motor Chevrolet de seis cilindros) ao mesmo tempo foi até considerado para produção em massa na Califórnia, no entanto, depois de perceber que sua hélice totalmente exposta pode dizimar seriamente a quantidade de pedestres (e clientes em potencial) na Califórnia, esses planos nunca saiu do chão. (Crédito da imagem: Modern Mechanix ) Na Rússia, mais de uma centena de motos de neve Sever com hélice foram feitos na década de 1960, com base no bom e velho chassi de carro "Pobeda": (crédito da imagem: dotsfam ) Trenós movidos a ar de fabricação alemã ajudou muito no Ártico: (crédito da imagem: The Alfred Wegener Institute )
Abaixo, são mostradas outras versões aerodinâmicas raramente vistas, incluindo um bizarro "Road Zeppelin" de um designer de Iowa: (imagens via ) Verifique também este carro aéreo construído em 1985 e colocado à venda no eBay por US $ 10.000 - (imagens via ) O "Chimera" é um veículo de conceito tático avançado desenvolvido para operações especiais e missões de infiltração - (crédito da imagem: Altair Aerospace ) Propeller Bikes & Trikes Aqui está o hélice trike feito pelo aluno do MIT Damon Vander Lind. À medida que surgem projetos de bricolagem, esta engenhoca o levará ao shopping e voará sobre ele, se você não for cuidadoso: (crédito da imagem: Mecânica Popular
)
Algo mais convencional, ou mais estranho, dependendo de como você olha para ele, é uma bicicleta a hélice, concebida em 1936: (crédito da imagem: ModernMechanix , via ) Essa coisa vai matar não só todo pedestre que passasse, mas também todo cachorro que ousasse pular nele. Uma ideia semelhante impulsionou o ciclo de Alessandro Anzani, um dos primeiros de seu tipo, em 1906: (crédito da imagem: Musée de l 'Air et de l'Espace de Paris-Le Bourget, via ) Este parece francamente sinistro: ( crédito da imagem: Bob Hanson ) A ideia em si vive hoje, mesmo que apenas nas mãos de inventores e funileiros locais:
Essa coisa híbrida foi vista em Huntsville, Alabama (e tem hélice na parte de trás, embora pequena) - (crédito da imagem: Eric Atkins ) Finalmente, vamos nos livrar de toda essa imprudência de engenharia (e alguns dirão que é feia) e sonhe um pouco - imagine como seria um carro aéreo vintage perfeito com uma hélice (ou sem hélice). Colin Smith no Photoshop Cafe apresenta esta visão (ostentando uma forma maravilhosa da série Alfa Romeo BAT - veja nosso artigo ) - Decole! (Crédito da imagem: Colin Smith ) Artigo por Avi Abrams , Dark Roasted Blend. VÁ PARA A PARTE 2 -> CONTINUE PARA OS "VEÍCULOS COM MOTORES DE PARAFUSO" ->
Schlörwagen, ou simplesmente o "Pillbug", construído em 1936 e com um aspecto fantástico até hoje!
Deixamos essa beleza simplificada de fora do último artigo propositalmente - ela merece um olhar muito mais atento, especialmente porque as circunstâncias de sua criação durante o Terceiro Reich e a subsequente perda do único modelo funcional adicionam um toque de mistério a todo o caso. Além disso, essa "pílula" não parece nem um pouco datada; na verdade, parece que foi criada em um computador para uma competição de design automotivo, ou algo que Hollywood possa conceber para seu próximo veículo futurístico de cinema. (imagem via )
Então, dê uma olhada nesta forma preta elegante sob a hélice, uma verdadeira maravilha da tecnologia para 1936. O professor Karl Schlör da AVA (um Instituto de Testes Aerodinâmicos em Göttingen) criou uma forma aerodinâmica de motor traseiro com um coeficiente de arrasto inacreditável de 0,13 - e apresentou o carro-conceito completo em 1939 no Salão do Automóvel de Berlim (o Salão do Automóvel de Berlim de 1939 pede seu próprio artigo no DRB - exibiu uma infinidade de carros elegantes e bonitos, cercados pela histeria da propaganda nazista e pelo senso geral de guerra iminente e desgraça). Aqui você vê o teste do túnel de vento (alcançando um coeficiente de arrasto de 0,113, um número que todos acharam difícil de acreditar no início, e que é considerado muito impressionante até hoje, com todos os modelos e testes baseados em computador): (imagens via
)
Acredite ou não, esta máquina futurística dos sonhos foi programada para produção em 1939! Eu quero ver este universo alternativo no qual a guerra não aconteceu, e a Alemanha está cheia desses adoráveis "percevejos" no sistema de autobahn recém-construído: Esta imagem interessante apresenta um projeto original (mostrando um design aerodinâmico quase perfeito) sobreposto o carro-conceito: (imagem via Neil Blanchard ) Você pode ver por que o carro foi carinhosamente chamado de "a pílula", a forma é muito distinta e lembra a experimentação do Dymaxion de Bucky Fuller na década de 1950: (imagens via ) "O paradeiro da sola modelo de funcionamento permanece desconhecido "
E agora, voltando a um protótipo equipado com hélice, encontramos uma história bastante interessante: alguém trouxe ao professor Karl Schlör o troféu de guerra russo, uma enorme hélice retirada de um veículo experimental soviético para neve ... Depois disso, a história fica cada vez mais estranha, e de acordo com um relato, "foi enviado à Finlândia para mais experimentos ... antes de ser devolvido à Alemanha pouco antes de maio de 1945 - então apreendido pelos britânicos em sua zona e supostamente levado de volta para Londres, onde ainda pode residir em algum lugar !! " Outras formas aerodinâmicas bizarras (equipadas com hélice ou não) abundavam na Alemanha na década de 1930
Possivelmente devotaremos um artigo a esta abundância de belas e estranhas formas aerodinâmicas da Alemanha dos anos 1930, mas por enquanto aqui estão algumas formas estranhas. Primeiro, há um Kamm Stromlinie 1938 ... e embaixo dele você vê o estranho carro aerodinâmico alemão de 1922 construído em casa, que pelo que parece, se beneficiaria de uma hélice acoplada a ele: (imagem via ) (imagem via ) Também adoramos este design de ônibus vintage simplificado, mostrado pela Daimler Benz em 1935: (imagem via ) Fantomas Escape Vehicle: The Essential 1960s Citroen DS, com ... asas
Quem precisa de hélices quando você pode anexar asas e motores a jato a um Citroen DS para uma declaração de moda definitiva ... bem, também um veículo de fuga para um cientista malvado dos anos 1960 e um senhor do crime Fantomas! Este filme é além de exagerado e muito divertido, se você pode encontrá-lo hoje - (imagem via ) Conceito de carro a hélice moderno: a Peugeot Blade Sonhada para o 5º Peugeot Design Contest, esta entrada interessante de Cingapura (listada entre os 30 primeiros design do mundo) incorpora a turbina eólica de tamanho real, que gera eletricidade para quatro motores elétricos individuais alojados nas rodas: (imagens via )
E terminamos com um belo carro voador "Quarteto Fantástico", que parece ser um verdadeiro sucessor dos carros dos sonhos movidos a hélice e turbina eólica das décadas de 1930 e 1950: Artigo de Avi Abrams , Dark Roasted Blend.
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