Entre o início da pandemia e a passada terça-feira, a PSP, a GNR e o SEF registaram 1042 casos positivos de covid-19. Segundo os dados do Ministério da Administração Interna (MAI) avançados ao "Público", do total de casos identificados desde março, contam-se 658 recuperados e 384 casos ativos.
A somar a estes números, há ainda 749 profissionais das três forças de segurança que se encontram em isolamento profilático, uma vez que estiveram em contacto com pessoas infetadas.
O maior número de casos regista-se na PSP, onde há um total de 550 casos - 341 recuperados e 209 casos ativos. Em isolamento profilático estão 358 pessoas.
"De momento não registamos constrangimentos operacionais em nenhuma subunidade, decorrendo normalmente toda a atividade", referiu ao "Público" fonte oficial da PSP.
Na GNR os números descem e, segundo o Ministério da Administração Interna, há registo de 151 casos ativos. Das três forças de segurança, o SEF é a que regista menos profissionais infetados. Há, no total, 34 casos de infeção - 10 recuperados e 24 ativos.
Sem comentários:
Enviar um comentário