Nós nos perguntamos por que ninguém pensou tanto nisso que a ideia parece óbvia! Uma jovem empresa dos Pirenéus Orientais oferece um guarda-sol para proteger seus pertences de roubos durante a natação. Graças ao seu sistema de ancoragem ao solo, também é capaz de resistir ao vento sem nunca soprar. Após vários anos de pesquisa e aprimoramento, o produto denominado "Para'vols" foi patenteado e agora é montado em uma oficina da Pollestres.
“ Pesa apenas 1,5 kg e foi desenhado para ser muito fácil de instalar ”, explica Laurent Vignoulle, o geo-finder que desenvolveu o produto, “ tem uma pá integrada que permite cavar um buraco para colocar o pé. uma vez coberta com areia, a pá atua como uma âncora, e garante que o guarda-sol não se move, mesmo em ventos fortes.
Um verdadeiro destaque: um cofre protegido por um cadeado de código está integrado na parte superior do guarda-sol. Na hora de ir nadar, os veraneantes podem deixar aí os seus preciosos objectos : chaves do carro, carteira, telefone ... " Para'vols também lhe permite prender a mala e, para os donos de cães, mantém o seu melhor amigo em segurança e na sombra ", especifica Laurent Vignoulle.
Se o vento não consegue arrancar a sombrinha, um ladrão também não consegue. Só o proprietário consegue tirar o pé do chão , graças a um engenhoso sistema. " A retirada leva apenas alguns segundos, sem esforço. Basta soltar o cadeado e usá-lo como alça: puxando a 45 °, o pé simplesmente sai da areia. "
Totalmente montado nos Pirenéus Orientais, o para'vols é vendido online a partir de 34 euros. Vários modelos estão disponíveis, incluindo um especialmente projetado para clubes de praia e parques de campismo. É concedido um desconto de 10% aos ouvintes do France Bleu Roussillon até 1º de abril para a compra de um conjunto completo de sombrinhas e sombrinhas, com o código "FBR".
Sem comentários:
Enviar um comentário