As equipes de resgate aéreo da região disseram que o avião estava "gravemente danificado".
Um avião An-28 com pelo menos 17 pessoas a bordo que havia desaparecido do radar na sexta-feira na Sibéria foi encontrado, e sobreviventes foram avistados por equipes de socorro enviadas para lá, disseram autoridades russas. O avião, operado pela empresa "Siberian Light Aviation" (SiLA), que ligava a pequena cidade de Kedrovy a Tomsk "parou de se comunicar" por volta das 17h00 local (10h00 GMT), informaram autoridades regionais em um demonstração.
De acordo com esta fonte, 17 pessoas, incluindo três membros da tripulação e quatro crianças, estavam a bordo,
Vários helicópteros Mi-8 foram despachados imediatamente para procurar o An-28 na região sul de Tomsk. E quase duas horas depois de disparar o sinal de socorro, o avião foi encontrado. "O local do pouso de emergência do dispositivo foi localizado. Sobreviventes foram avistados", disse o ministério regional de situações de emergência.
O relevo aéreo da região, citado pela agência Interfax, especificou que o avião estava "muito danificado". “Todos os passageiros e tripulantes estão vivos”, disse um funcionário da empresa SiLA à Interfax, sem que esta declaração tenha sido confirmada por enquanto pelas autoridades.
Citando fontes aéreas, a TASS disse que o avião passou em todas as verificações técnicas, mas um executivo do SiLA disse à TASS que o avião atrasou dez horas devido às más condições climáticas.
rmc.bfmtv.com
Sem comentários:
Enviar um comentário