AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 6 de julho de 2021

«Acordeão, Fagote e Bailarinos» nas Ruínas de Milreu

 regiao-sul.pt 



As Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi, no concelho de Faro, acolhem este sábado, 10, pelas 19:00 horas, o espetáculo «Acordeão, Fagote e Bailarinos».

Trata-se de um projeto da Associação de Acordeão do Algarve, no âmbito do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve.

Este projeto eclético busca sonoridades peculiares, onde a fusão entre o acordeão, de raízes tradicionais, o fagote (música clássica) e o movimento dos bailarinos irá proporcionar uma ambiência artística muito particular.

O espetáculo conta com Gonçalo Pescada, no acordeão, Eduardo Sirtori, no fagote, e a participação especial dos bailarinos Fábio Henriques e Rita Ramires.

O repertório do espetáculo integra peças que vão desde o período barroco (Bach e Hendel) ao contemporâneo, onde se fará a distinção entre o tango “viejo” e o tango “nuevo” e com passagens pela música portuguesa (com José Afonso e Ferrer Trindade).

As entradas para o espetáculo em Milreu são livres, mas sujeitas à reserva obrigatória de lugar, por escrito, através do e-mail associacaoacordeao.algarve@gmail.com. O contacto de telemóvel é o 919518292.

A 8.ª edição deste programa cultural da Direção Regional de Cultura do Algarve tem como tema «Património, Comunidade e Inclusão».

Sem comentários:

Enviar um comentário