Em anime e videogames, Tóquio está constantemente sob o cerco de alienígenas, monstros e todos os tipos de outras criaturas aterrorizantes. É tudo muito divertido, porque, na realidade, Tóquio não tem nada disso... até agora. Na manhã da última sexta-feira apareceu um visitante inesperado acima das copas das árvores do Parque Yoyogi, no centro da cidade. Dado o esquema de cores em tons de cinza e os recursos ligeiramente em blocos, a gente pode ficar tentado a descartar isso como algum tipo de trabalho de Photoshop, mas várias testemunhas postaram fotos documentando o fenômeno. |
Na verdade era só um balão de ar quente flutuante, que é o projeto mais recente do grupo de arte moderna chamado Me (“olho" em japonês). O planeamento do projeto, chamado Masayume, começou em 2019, e na sexta-feira finalmente estavam prontos para mostrá-lo ao mundo.
Quanto ao motivo pelo qual o grupo escolheu esta forma particular de expressão, o site Masayume diz que esse rosto, que é de uma pessoa real, será visto de muitas perspectivas através da mídia social e de massa. E esse rosto estará olhando para nós do céu da pandemia, como se dissesse que devemos nos sustentar na situação atual.
- "Ele continuará a enfrentar esses tempos difíceis. Olhando para o tempo em que descobriremos algo, queremos continuar compartilhando a imaginação, não importa o que mais possa estar acontecendo", diz o comunicado.
Parte dessa lógica pode ser um pouco difícil de entender, criar uma cabeça gigante flutuante provavelmente não é um conceito muito fácil de verbalizar. De qualquer forma, o dia do Masayume acabou, ele murchou e logo caiu vazio no vazio.
Sem comentários:
Enviar um comentário