No último domingo, uma motorista bêbada, com crianças dentro do carro, saiu da marginal da rodovia 99, no centro de Ceres, Califórnia, e bateu contra uma bomba de gasolina de um posto. Surpreendentemente, ninguém ficou ferido no violento choque graças a um sistema de segurança crucial existente nas bombas de combustível. A motorista do Nissan levava seus filhos de quatro e cinco anos no banco traseiro quando precipitou-se no posto de gasolina a uma velocidade tão alta que o carro se elevou do chão quando a bomba explodiu em chamas. |
O acidente provocou o caos porque todos tentaram evacuar a área. O vídeo de vigilância mostra várias pessoas fugindo. O Departamento de Bombeiros de Ceres chegou ao lugar e apagou o fogo restante da bomba destruída enquanto a motorista e seus filhos foram enviados a um hospital local.
É fácil se perguntar por que o fogo não foi pior. Afinal já vimos muitos acidentes em postos de serviço, mas poucos terminam com incêndios e explosões de Hollywood. Como explicou o técnico de serviço Joe Batholdi, isto se deve a que as bombas têm um sistema de segurança para esta situação.
ATENÇÃO ! O VÍDEO ABAIXO TEM TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS - VEJA AQUI COMO ACTIVAE AS LEGENDAS
VÍDEO
As válvulas de corte de emergência são válvulas instaladas nas tubulações que fornecem combustível às bombas. Quando uma delas é avariada, uma ranhura na parte superior da válvula se rompe e ela se sela sozinha. Isto evita mais danos às tubulações e, o que é mais importante, ajuda a evitar que se agregue mais combustível ao choque.
Quanto à motorista, foi acusada de conduzir sob efeitos de álcool e por colocar em perigo a vida dos filhos. Felizmente, não teve que lamentar feridos graves e o fogo foi extinto antes que pudesse se estender a outras bombas e edifícios ou veículos.
Sem comentários:
Enviar um comentário