AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Novo cruzeiro mostra as belezas da Eurocidade do Guadiana a partir do rio


 www.sulinformacao.pt 



O novo cruzeiro Eurocidade do Guadiana, que dará a conhecer Ayamonte, Vila Real de Santo António e Castro Marim, em viagens de hora e meia pelo rio, foi inaugurado hoje, dia 7.

Todas terças-feiras dos meses de Julho e Agosto, um barco da empresa Transporte Fluvial de Guadiana vai partir às 19h30 (hora espanhola) do cais de Portugal, em Ayamonte, para uma viagem «que permite apreciar, a partir do rio, o território dos três concelhos, a foz do Guadiana, bem como passar por baixo da Ponte Internacional do Guadiana», segundo a Eurocidade do Guadiana.

Os passeios custam 13 euros por pessoa e incluem snacks e bebidas.

Segundo Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim e da Eurocidade do Guadiana, «fazer com que as empresas e os cidadãos se juntem ao movimento da Eurocidade, que o sintam deles, que possam gozá-lo e dele tirar proveito, é o nosso objetivo prioritário».

«Hoje inauguramos o primeiro produto turístico Eurocidade do Guadiana, que promete ser um sucesso», acrescentou.

Luís Romão, presidente da Câmara de VRSA, considerou, por seu lado, que «é fundamental que nós, políticos, mas também empresas e cidadãos, criemos e abracemos a Eurocidade do Guadiana.

«Teremos muito mais possibilidades de desenvolvimento económico, turístico, social e cultural se unirmos as potencialidades dos três territórios. Este projeto torna-se cada vez mais real e tangível e hoje estamos aqui para celebrar mais uma vez o triunfo da cooperação transfronteiriça», disse o edil vilarrealense.

Por sua vez, Remedios Sanchez Rubiales, conselheira de Cooperação transfronteiriça no município de Ayamonte, diz que se confirmou «o compromisso transfronteiriço de promover a unidade e valorização da nossa Eurocidade através de um cruzeiro que nos permite conhecer, desfrutar e amar cada vez mais o nosso território comum».

A venda de bilhetes para o cruzeiro é efectuada na bilheteira situada na rua Muelle de Portugal, 37, em Ayamonte. Também é possível reservar através do número +34 959 47 06 17.

A ação de promoção e criação de produtos turísticos transfronteiriços enquadra-se no projeto EuroGuadiana 2020, financiado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Interreg VA Espanha-Portugal.








Sem comentários:

Enviar um comentário