Cabaret, com texto de Joe Masteroff, música de John Kander e letra de Fred Ebb, foi encenado pela primeira vez há 45 anos. Já esta versão brasileira é assinada por Miguel Falabella e é dirigida por José Possi Neto.
A história, baseada no livro de Christopher Isherwood, se passa em 1931, na decadente casa noturna berlinense Kit Kat Club e conta o envolvimento emocional entre a inglesa Sally e o escritor americano Cliff Bradshaw (Guilherme Magon). Ele chega à cidade, vindo de Paris, para escrever seu romance e em sua primeira noite passa a virada de ano do cabaré onde Sally trabalha.
A bailarina salta de seu camarim para o modesto quarto de pensão do escritor num estalar de dedos.
A química entre eles é imediata, mesmo ela não interrompendo sua fogosa vida sexual e ele mantendo casos fortuitos com rapazes. Assim como a economia da Alemanha dos anos 1930, o casal vivia em precária situação: ele de algumas aulas de inglês e ela do mísero cachê até ser demitida do cabaré. Cliff, cooptado por um agente do partido de Hitler, faz uns contrabandos, mas ao saber dos objetivos da agremiação se recusa a continuar esta atividade clandestina. Tudo piora com a gravidez de Sally e a ascensão do partido nazista.
A trama faz um contraponto entre a conturbada união de Sally e Cliff e a revolução social na Alemanha (e posteriormente na Europa e no mundo com a deflagração da 2ª Grande Guerra).
Cabaret.Texto: Joe Masteroff. Músicas: John Kander. Letras: Fred Ebb. Versão Brasileira: Miguel Falabella. Direção de Coreografia: Alonso Barros. Direção musical e vocal: Marconi Araújo. Regência: Beatriz de Luca. Direção geral: José Possi Neto. Elenco: Claudia Raia, Jarbas Homem de Melo, Guilherme Magon, Julio Mancini, Katia Barros, Marcos Tumura, Liane Maya, Alberto Goya, Alessandra Dimitriou, Carol Costa, Daniel Monteiro, Fabiane Bang, Hellen de Castro, Keka Santos, Leo Wagner, Luana Zenun, Luciana Milano, Marcelo Vasquez, Mateus Ribeiro, Rodrigo Negrini e Tomas Quaresma. Produção Geral: Sandro Chaim. Cenário: Chris Aizner e Nilton Aizner. Cenógrafos associados: Renato Theoblado e Roberto Rolnik. Figurino: Fábio Namatame. Iluminação: Paulo César Medeiros. Design de som: Tocko Michelazzo. Visagismo: Henrique Mello e Robin Garcia.
VÍDEO
Sem comentários:
Enviar um comentário