O inverno chegou no hemisfério Norte do planeta, que trás com ele um monte de transformações estacionais, além do frio extremo, lógico. As árvores ficam nuas, a relva some debaixo da neve e as pobres aves aquáticas, que não podem migrar, patinam sobre o gelo em vez de nadar nos lagos. A paisagem é muito diferente se comparada com os meses de verão, e muitos lugares ficam incrivelmente diferentes, dando a impressão de que realmente são outros locais. |

Estas fotos que reunimos mostram alguns dos lugares mais belos do mundo antes e após a chegada do inverno. De Nova York e Noruega até a Islândia e Japão, você ficará surpreendido de como as estações afetam à paisagem dos lugares.
Farol St Joseph, Michigan, EUA.
Lago Bled, Eslovênia.
Hamnøe, Noruega.
Povoado histórico de Shirakawa-Go, Japão.
Lago Wanaka, Nova Zelândia.

Parque nacional Yosemite, Califórnia, EUA.
Templo de Natadera, Komatsu, Japão.
Jardim do Conservatorio, Central Park, Nova York, EUA.
Viaduto de Landwasser, Suíça.
Vilnius, Lituânia.

Johannapark, Leipzig, Alemanha.
Montanha Radhost, República Checa.
Kirkjufell, Islândia.
Reine, Noruega.
Povo de Hallstatt, Áustria.













Mas que maravilha. Depois de ter andado a ler as noticias do meu País, com o mundo de problemas, de erros de avaliação, de medidas desconjugadas e confusas por parte do governo da xuxaria, entrar em imagens desta natureza, que posso eu dizer. Quebra a agonia, a indisposição, a vontade de dar uns bons muros na mesa e dizer. Quero ir para a ilha. Por outras palavras. Vale a pena pousar os olhos e ver, com olhos de ver, como o mundo é belo. GOSTEI.
ResponderEliminar