O inverno chegou no hemisfério Norte do planeta, que trás com ele um monte de transformações estacionais, além do frio extremo, lógico. As árvores ficam nuas, a relva some debaixo da neve e as pobres aves aquáticas, que não podem migrar, patinam sobre o gelo em vez de nadar nos lagos. A paisagem é muito diferente se comparada com os meses de verão, e muitos lugares ficam incrivelmente diferentes, dando a impressão de que realmente são outros locais. |
Estas fotos que reunimos mostram alguns dos lugares mais belos do mundo antes e após a chegada do inverno. De Nova York e Noruega até a Islândia e Japão, você ficará surpreendido de como as estações afetam à paisagem dos lugares.
Farol St Joseph, Michigan, EUA.
Via: Kevin Povenz
Lago Bled, Eslovênia.
Via: Reinhold Samonigg
Hamnøe, Noruega.
Via: 500px.com
Povoado histórico de Shirakawa-Go, Japão.
Via: 663highland
Lago Wanaka, Nova Zelândia.
Parque nacional Yosemite, Califórnia, EUA.
Via: Spondylolithesis
Templo de Natadera, Komatsu, Japão.
Via: Pale Blue
Jardim do Conservatorio, Central Park, Nova York, EUA.
Via: Picssr
Viaduto de Landwasser, Suíça.
Via: Eigenes Bild
Vilnius, Lituânia.
Johannapark, Leipzig, Alemanha.
Via: PK Fotografie
Montanha Radhost, República Checa.
Via: Panoramio
Kirkjufell, Islândia.
Via: Flickr
Reine, Noruega.
Via: JjpGentilini
Povo de Hallstatt, Áustria.
Via: Nick Csakany
Mas que maravilha. Depois de ter andado a ler as noticias do meu País, com o mundo de problemas, de erros de avaliação, de medidas desconjugadas e confusas por parte do governo da xuxaria, entrar em imagens desta natureza, que posso eu dizer. Quebra a agonia, a indisposição, a vontade de dar uns bons muros na mesa e dizer. Quero ir para a ilha. Por outras palavras. Vale a pena pousar os olhos e ver, com olhos de ver, como o mundo é belo. GOSTEI.
ResponderEliminar