AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Os média chineses divulgaram imagens dos confrontos na fronteira do Himalaia com soldados indianos



A mídia chinesa divulgou pela primeira vez imagens do confronto mortal na fronteira entre as tropas da China e da Índia na disputada região do Himalaia Ocidental em junho passado. O incidente deixou quatro soldados chineses e 20 indianos mortos.

Os vídeos inéditos foram divulgados pela mídia estatal chinesa durante a noite. As imagens do incidente mostram uma força maciça de tropas indianas avançando sobre uma unidade chinesa significativamente menor enquanto cruzava um rio na montanha.


Muitos dos soldados indianos estavam equipados com capacetes e escudos onde se lia "polícia" e empunhavam bastões e barras de ferro variados. Os chineses, por sua vez, aparentemente tinham reforços, com um grupo de soldados em equipamento de choque aparecendo para ajudar seus camaradas desarmados.


Um acordo bilateral impede que as tropas dos dois lados usem armas na fronteira de fato, oficialmente conhecida como Linha de Controle Real (LAC), e são obrigadas a usar armamentos menos sofisticados.


Os soldados chineses em um vídeo culpam as tropas indianas pela escalada, alegando que elas estão movendo barracas na fronteira. A filmagem também contém cenas de uma briga noturna em massa entre os lados opostos, mas é difícil determinar o que exatamente mostra, dada sua baixa qualidade. Em seguida, mostra brevemente um soldado chinês ferido com a cabeça ensanguentada recebendo primeiros socorros.


O lançamento dos vídeos inéditos ocorre depois que os militares chineses quebraram o silêncio de oito meses sobre o incidente, revelando que um total de quatro soldados foram mortos no confronto e outro gravemente ferido. 

O número oficial de vítimas da escaramuça na Índia é de 20.~

As tensões na região pouco povoada aumentaram entre a China e a Índia desde o início de 2020, depois que Nova Delhi acusou Pequim de violar a fronteira de fato e avançar suas tropas para o território que reivindica como seu. 

A China, por sua vez, rejeitou firmemente tais alegações, colocando a culpa pelas tensões na Índia.

As duas nações chegaram recentemente a um acordo de desligamento e atualmente estão retirando suas tropas da fronteira disputada. A escalada do verão passado foi o incidente mais mortal entre a China e a Índia em décadas. Os dois países travaram uma guerra na região em 1962, mas não conseguiram definir adequadamente a fronteira depois disso.


VÍDEOS





... 

 

https://www.rt.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário