AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Christopher David White - O ESCULTOR DE ARGILA QUE IMITA A MADEIRA

 www.boredpanda.com


Christopher David White  é um talentoso escultor americano que pode realmente enganar você com suas obras de arte incrivelmente realistas. 

Este artista faz você admirar suas obras duas vezes, criando uma ilusão de material completamente diferente, então você sempre tem que voltar e verificá-los mais uma vez. 

As belas esculturas de White são feitas à mão em argila e renderizadas com grande atenção aos detalhes, resultando em lindas obras de arte em cerâmica que parecem madeira petrificada.

A arte única do escultor explora a relação entre os humanos e a natureza, e como ambos estão em um estado de fluxo constante entre o crescimento e a decadência. 

“A mudança é um lembrete constante de que a permanência é a ilusão final”, escreve o artista em seu site. 

“É através da criação de uma escultura hiper-realista que exploro a relação entre a natureza, o homem e o fenómeno da impermanência.”



“Sou atraído pelo barro por causa de sua capacidade inata de imitar uma miríade de texturas”, disse Christopher ao Bored Panda

esculturas-cerâmicas-madeira-christopher-david-white-52

“É um material macio e maleável que pode ser queimado e endurecido como rocha quando eu terminar de modelar”

esculturas-cerâmicas-madeira-christopher-david-white-16

“Mas, ao mesmo tempo, é um material incrivelmente frágil”

esculturas-cerâmicas-madeira-christopher-david-white-37

“Para criar a textura da madeira, há uma estratificação e repetição da marca que considero profundamente satisfatória”

esculturas de cerâmica-madeira-christopher-david-white-36

“Eu uso facas x-acto, escovas de arame que desenvolvo especificamente para uma determinada textura”

esculturas-cerâmicas-madeira-christopher-david-white-4

“Estou interessado na fragilidade da vida, tanto dentro de nós como na natureza”

esculturas-cerâmicas-madeira-christopher-david-white-45

“Acho que o barro é uma expressão poética dessa fragilidade”

esculturas-cerâmicas-madeira-christopher-david-white-47

“A peça que mais demorou foi 'Ao alcance do braço', a peça com o braço estendido de um céu pintado”

esculturas de cerâmica-madeira-christopher-david-white-60

Eu tive que não apenas modelar o braço com a textura de madeira, mas eu queria adicionar uma cordilheira com mini-árvores no topo para distorcer a percepção da escala ”

esculturas de cerâmica-madeira-christopher-david-white-59

“As árvores foram colocadas individualmente com pinças. Além disso, pintei o céu 2D por trás dele ”

esculturas-cerâmicas-madeira-christopher-david-white-32

esculturas-cerâmicas-madeira-christopher-david-white-25

esculturas-cerâmicas-madeira-christopher-david-white-27

esculturas de cerâmica-madeira-christopher-david-white-31

esculturas-cerâmicas-madeira-christopher-david-white-53

esculturas-cerâmicas-madeira-christopher-david-white-40

esculturas-cerâmicas-madeira-christopher-david-white-54

esculturas-cerâmicas-madeira-christopher-david-white-56

Todos os créditos da imagem: Martha Finkelstein

Sem comentários:

Enviar um comentário