AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Petição “Apoiar os Enfermeiros do Algarve” vai hoje à Assembleia da República

 



Os autores da petição “Apoiar os Enfermeiros do Algarve” vão ser ouvidos hoje, dia 24, às 14h00, na Assembleia da República.

Esta petição, «subscrita por 4715 cidadãos, exige que as administrações cumpram os acordos alcançados com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, em representação dos enfermeiros», segundo o SEP.

«Em causa estão 500 enfermeiros algarvios prejudicados no desenvolvimento na carreira e, consequentemente, na progressão salarial, porque a ex e atual administração do Centro Hospitalar do Algarve e atual Conselho Diretivo da ARS Algarve continuam sem concretizar os compromissos assumidos», enquadrou o sindicato.

Os representantes dos enfermeiros dizem que, «em reunião com os deputados eleitos pelo Algarve, dos vários partidos, todos foram unânimes em afirmar que havendo compromisso, deve ser cumprido».

Tanto o BE e como o PSD questionaram o Governo, no ano passado, «sobre se tem conhecimento dos acordos e se daria instruções para que fossem cumpridos. Até hoje não obtiveram qualquer resposta».

«A expetativa dos enfermeiros é que no seguimento da audição seja aprovada uma recomendação ao Governo, no sentido de que faça cumprir os acordos estabelecidos entre o SEP e a ARS Algarve e o CHUA, no fundo, a base da negociação coletiva», concluiu o SEP.

Sem comentários:

Enviar um comentário