AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

As coisas nem sempre são o que parecem porque a mente é uma fábrica de suposições

 



Nesse sentido , através deste trecho do filósofo poeta e Modernista Carlos Drummond de Andrade, que serve para iluminar e elucidar acerca deste, Tema:

“No meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
Tinha uma pedra
No meio do caminho tinha uma pedra…”

Nesta perspectiva , deste tema abordado percebe-se que a sociedade ao longo do seu desenvolvimento encontra obstáculos em sua caminhada pela vida.
Através deste trecho , do poeta modernista Carlos Drummond de Andrade , vê-se que determinado problema se configura como um obstáculos da vida de muitos.
A pergunta é ? Quem de nós não encontrou uma pedra no caminho que nos fez tropeçar ou até mesmo cair? Há aqueles que encontram não somente uma pedra, mas pedregulhos na sua estrada. Não importa a ordem dos fatos, não importa qual a idade, se é homem ou mulher, se é rico ou pobre, se é bonito ou feio. O fato é que todos encontrarão problemas nesta vida, uns maiores, outros nem tanto, mas a pedra sempre existirá.

As coisas nem sempre são o que parecem , mentes precipitadas sempre enxergam pedras no seu caminho !

Em algum momento a pedra do medo , da timidez , da vergonha , da falta de estima, da insonia, da ansiedade, da agonia, do desespero , da falta de estima , da falta de coragem independente da pedra sempre vai aparecer para te fazer tropeçar e te fazer cair. Mas diante de tudo, temos o poder de escolha, podemos escolher se ficaremos prostrados no chão comendo a poeira que os outros vão deixando, ou se nos levantaremos, sacudiremos a poeira e seguiremos em frente.
Confesso que já tropecei diversas vezes caminhando pela rua, e em muitas delas caí no chão. Se existe algo que não é nada fácil de fazer é se levantar depois de um tombo, a vergonha é demais! Mas o que você vai fazer se não se levantar? Vai ficar lá no chão fingindo que desmaiou? (Eu tinha um colega de infância que fazia isso brigando de bêbado caindo em cima dos outros , por coincidência hoje há uma grande pedra do alcoolismo na vida dele, antes ele caia brigando bêbado nas calçadas , hoje ele caiu de verdade no alcoolismo que ironia do destino.



Ninguém foi feito para ficar no chão, ninguém foi criado para rastejar e implorar por migalhas de quem quer que seja Vamos levante independente da situação que você esteja há ainda há uma saída , não houver saída pela porta , pule a janela , se a janela estiver trancada , saiu pelo telhado , mas tente achar uma saída para sua melhor , para seu desenvolvimento , para sua evolução como pessoa nesta terra.
Não seja mais um que deixa tudo pelo meio do caminho como alguns governantes , não seja mais um que nunca consegue terminar aquilo que começa, como os políticos, não seja mais um a se perder no meio do caminho porque encontrou uma pedra! Passe por ela, nem que você caia, rale o joelho ou quebre a cara! Tenha coragem e apenas passe pela maldita pedra e veras que a sua experiencia serviu para aprimorara seus conhecimentos e fazer de você uma pessoa melhor proativa e dinâmica na vida.
Infere-se , portanto , que o seu , e o meu problema é uma grande pedra , a ser removida do caminho para o desenvolvimento da nossa sociedade.
Ademais , é imprevisível que em algum momento de nossa vida…

Como disse o poeta João Guimarães Rosa:

“Todo caminho da gente é resvaloso.
Mas também, cair não prejudica demais – a gente levanta, a gente sobe, a gente volta!…
O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem!”


pensarbemviverbem.com.br


Sem comentários:

Enviar um comentário