A história do nosso planeta está cheia de mistérios surpreendentes. E uma vida inteira não é suficiente para resolvê-los. Mas você e nós podemos olhar rapidamente pelo buraco da fechadura da porta, atrás da qual está todo um mundo de segredos malucos.
1. Aves de moa
Moa são aves que não voam e viveram na Nova Zelândia e foram extintas por volta de 1500, destruídas (de acordo com uma teoria) pelos aborígenes Maori. Durante uma das expedições, os cientistas encontraram uma grande parte da perna de um pássaro, que está incrivelmente bem preservada.
2. Complexo de templos de Sacsayhuaman, Peru
Este complexo de templos impressiona pela sua alvenaria impecável sem uma única gota de argamassa de junta (nem mesmo um pedaço de papel pode ser inserido entre algumas das pedras) e a perfeição com que a superfície de cada bloco é processada.
3. Portão do Sol, Bolívia
The Gates of the Sun localizado em Tiwanaku - a cidade mais antiga e misteriosa. Alguns estudiosos acreditam que no primeiro milênio DC, foi o centro de um enorme império. Ainda não há ideia do que significam as fotos nos portões. Talvez eles carregassem algum tipo de valor astrológico e astronômico.
4. Grutas de Longyu, China
As grutas foram esculpidas no arenito por pessoas - foi um trabalho complexo em que milhares de chineses, mas em nenhum lugar mencionam essas grutas e como foram criadas.
5. Obelisco, Egito
O obelisco começou a ser cortado bem na rocha, mas começaram a aparecer rachaduras ao longo dele. Foi deixado inacabado. As dimensões são simplesmente deslumbrantes!
6. Cidade subaquática, aproximadamente. Yonaguni, Japão
O complexo foi descoberto acidentalmente pelo instrutor de mergulho Kihachiro Aratake. Esta cidade subaquática destrói todas as teorias científicas. A rocha na qual foi esculpida foi submersa há cerca de 10.000 anos, ou seja, muito antes da construção das pirâmides egípcias. De acordo com a visão moderna de alguns cientistas, naquela época distante, as pessoas se amontoavam em cavernas e só sabiam colher raízes comestíveis e caçar animais selvagens, e não construir cidades de pedra.
7. Mohenjo-Daro (Colina dos Mortos), Paquistão
Por muitas décadas, os arqueólogos se preocuparam com o mistério da morte desta cidade. Em 1922, o arqueólogo indiano R. Banarji descobriu ruínas antigas em uma das ilhas do rio Indo. Mesmo assim, surgiram questões: como esta grande cidade foi destruída, para onde foram seus habitantes? As escavações não deram resposta a nenhum deles.
8. L'Anse aux Meadows Settlement, Canadá
Este assentamento foi fundado pelos vikings há cerca de 1000 anos. Isso significa que eles chegaram à América do Norte muito antes do nascimento de Cristóvão Colombo.
9. Túneis da Idade da Pedra
A descoberta de uma extensa rede de túneis subterrâneos (estendendo-se pela Europa da Escócia à Turquia) sugere que as pessoas da Idade da Pedra não passavam os dias apenas caçando e coletando. Mas o verdadeiro propósito dos túneis ainda é um mistério. Alguns pesquisadores acreditam que sua tarefa era proteger as pessoas de predadores, outros - que as pessoas viajavam por esse sistema, protegidas do clima e da guerra.
10. Bolas de pedra gigantes da Costa Rica
A pedra misteriosa em formato redondo intriga não apenas com sua aparência, mas também com sua origem e propósito incompreensíveis. Eles foram descobertos pela primeira vez na década de 30 do século 20 por trabalhadores ao limpar a floresta para plantações de banana. Lendas locais dizem que ouro deve ter estado escondido dentro das misteriosas bolas de pedra. Mas eles estavam vazios.
happyworthylife.com
Sem comentários:
Enviar um comentário